terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pesquisa IBOPE no RN

A terceira rodada de pesquisa Ibope para as Eleições 2010 do Rio Grande do Norte apresentou números praticamente estáveis em relação aos últimos dados divulgados, em 19 de agosto, com variações dentro da margem de erro, que é de 3%. No levantamento contratado pelo Sinduscon, houve uma queda de 2% na diferença entre os índices da candidata líder na preferência do eleitorado, Rosalba Ciarlini (DEM), e o segundo colocado, Iberê Ferreira de Souza (PSB), mas ao mesmo tempo um aumento de iguais 2% entre o percentual da candidata e a soma de todos os demais.

Rosalba Ciarlini caiu de 46%, na pesquisa anterior, para 45% na de ontem, cujas entrevistas foram realizadas de 27 a 29 de agosto. A diferença agora é de 20 pontos percentuais em relação a Iberê, que subiu de 24% para 25%. Já Carlos Eduardo Alves (PDT) teve uma variação de três pontos percentuais, passando de 14% para 11%. Roberto Ronconi (PTC) alcançou 1%. A vantagem de Rosalba em relação à soma dos demais atingiu 8%, contra 6% da pesquisa anterior. O número de indecisos, que no levantamento do dia 19 era de 7%, se manteve estável e o de entrevistados que disseram votar branco, ou nulo, subiu de 6% para 10%.

De acordo com as variáveis, Rosalba consegue seu melhor desempenho na região Oeste, 66%, e o pior em Natal, com 30%. Iberê de Souza tem os melhores resultados nas regiões Agreste e Central (35% em ambos) e o menor índice entre os entrevistados com escolaridade entre o 5º e 8º ano do ensino fundamental (17%). Carlos Eduardo Alves se destaca em Natal, 27%, e é citado por 1% dos eleitores na região Oeste do estado.

De acordo com a pesquisa Ibope/Sinduscon, se a eleição fosse hoje Rosalba teria 55% dos votos válidos, se elegendo ainda no primeiro turno. Na pergunta espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Rosalba Ciarlini foi citada por 27% dos eleitores, Iberê Ferreira por 14% e Carlos Eduardo 4%. Os demais candidatos juntos somaram 3%. Neste cenário, os indecisos chegam a 46%. Já na pergunta estimulada, em relação à primeira pesquisa Ibope, divulgada em 14 de agosto, Rosalba caiu três pontos percentuais, Iberê aumentou cinco e Carlos Eduardo perdeu um ponto percentual.

Além de liderar nas preferências, Rosalba Ciarlini ainda foi a menos citada (19%) quando a pergunta foi em quem o eleitor “não votaria de jeito nenhum”. Iberê Ferreira divide com Sandro Pimentel (Psol) o maior índice de rejeição, 31%; seguidos de perto por Bartô Moreira (PRTB), com 29%; Carlos Eduardo Alves, Simone Dutra (PSTU) e Camarada Leto (PCB), 28%; e Roberto Ronconi (PTC), 24%.

Dos eleitores de Rosalba Ciarlini, 63% votam em Dilma (PT) para a Presidência da República e 26% em José Serra (PSDB). Já dos que preferem Iberê Ferreira (PSB), 74% são eleitores de Dilma Rousseff e 18% do candidato tucano. A pesquisa Ibope/Sinduscon foi registrada no TRE sob o protocolo 23.870/2010 e ouviu 812 pessoas em todo o Rio Grande do Norte, entre os dias 27 e 29 de agosto.

Garibaldi Filho está com 54% e José Agripino com 47%

Na terceira rodada do Ibope, o senador Garibaldi Filho (PMDB) lidera a nova pesquisa encomenda pelo Sinduscon. Em segundo lugar está o senador José Agripino Maia (DEM). O senador peemedebista aparece com 54%, enquanto o candidato à reeleição do DEM está com 47%.

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) aparece com 40%. Hugo Manso (PT) aparece com 6%. Joanilson Rego (PSDC) surge com 2%. Sávio Hackradt (PC do B), Dario Barbosa (PSTU), Ronaldo Garcia (PSOL) e Valdemar Soares (PSOL) aparecem com 1%, cada um. Gualter Alencar (PRTB) não pontuou.

Dos entrevistados, 17% citaram apenas um candidato. Brancos e nulos somaram 17% e indecisos 13%. Os números Ibope/Sinduscon somam o primeiro com o segundo voto. No comparativo da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada no dia 19 de agosto, com a Ibope/Sinduscon, divulgada ontem, houve uma variação dos principais candidatos ao Senado Federal.

Na pesquisa anterior, Garibaldi Filho aparecia com 60%, apontando uma variação de 6 pontos percentuais para esse novo estudo. Já a baixa do senador José Agripino Maia foi de quatro pontos e Wilma de Faria caiu 3 pontos percentuais. Na pesquisa espontânea, quando não são indicados os nomes dos candidatos, o senador Garibaldi Filho mantém a liderança com 24%. Em segundo lugar está o também senador José Agripino Maia com 23%. Wilma de Faria aparece com 14%. Os outros candidatos juntos somam 1%. Brancos e nulos apontam 6% e indecisos 53%.

A pesquisa Ibope/Sinduscon mostrou também a votação dos candidatos ao Senado por região. O melhor desempenho de Garibaldi Filho é na região Agreste, onde ele está com 62%. José Agripino apresenta a maior votação na Central, com 57% e Wilma de Faria surge com o melhor desempenho em Natal com 46%.

Sucessão

Dilma lidera no RN com 61% dos votos

A pesquisa Ibope/Sinduscon mostrou que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) lidera a preferência do eleitorado no Rio Grande do Norte com 61%. Em segundo lugar está José Serra (PSDB) com 22%.

A senadora Marina Silva (PV) esta´com 7%. Os candidatos Plínio Sampaio (PSOL), Rui Costa (PCO), Zé Maria (PSTU) e Ivan Pinheiro (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 5% e indecisos 4%.

No comparativo com a pesquisa Ibope/InterTV Cabugi a petista aumentou 7 pontos percentuais. José Serra caiu 7 pontos percentuais. O desempenho da candidata Marina Silva também baixou, dessa vez 2 pontos percentuais.

A pesquisa Ibope/Sinduscon mostrou que Dilma Rousseff tem 74% do eleitorado de Iberê Ferreira e 63% dos votos citados para Rosalba Ciarlini.

José Serra foi citado por 18% do eleitorado de Iberê Ferreira e por 26% do eleitorado de Rosalba Ciarlini.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Município de Campo Grande é contemplado com mais de um mil litros de bebida láctea

Vereador Vagner Souza e Fernando, diretor da escola Adrião Melo

Através de iniciativa do Vereador Vagner Souza e do apoio incondicional dado pela Prefeitura de Campo Grande, através do seu Prefeito Bibi de Nenca, as Escolas Públicas do município, receberam na última quarta feira, dia 25 de agosto, 1.405 Litros de Bebida Láctea. Em ação viabilizada pelo Consultor Ambiental, André Soares."

Confira abaixo a lista das Escolas Beneficiadas

280 Lts – Escola Estadual Adrião Melo.
100 Lts – Escola Creche Dione Nogueira Véras.
75 Lts – Escola Municipal do Morcego.
280 Lts – Escola Municipal do Bom Jesus.
320 Lts – Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta.
220 Lts – Escola Municipal Iêda Medeiros.
130 Lts – Escola Municipal do Cajueiro.

Segundo informações colhidas junto ao parlamentar autor da iniciativa, esta distribuição deverá acontecer mensalmente, assim como muito em breve estará sendo entregue no município mais duas toneladas de peixe, também proveniente desta mesma solicitação.

Esta é mais uma parceria firmada, objetivando melhorar a qualidade de vida da nossa população.

É o vereador Vagner e a Prefeitura Municipal de Campo Grande Cuidando da Nossa Gente!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Rosalba participou de conversa com os auditores fiscais do RN hoje

Chaguinha, Robinson, Rosalba e Vagner Souza

Após ser recepcionada por Francisco das Chagas (Chaguinha) assessor de relações públicas do SINDIFERN - Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte, em sua sede. A candidata ao governo do Estado RN, Rosalba Ciarlini, expôs como será sua forma de trabalho, eleita governadora. Para Rosalba, a parte técnica funcionando bem é fundamental e se reflete nas ações do governo para toda a sociedade.

"Se a parte técnica der resultados, como gestora, colherei os dividendos políticos. Com os serviços que a sociedade necessita funcionado de forma exemplar, as pessoas vão gostar e vão elogiar meu desempenho como governadora. Por isso, não vou governar com ingerências políticas. Foi dessa forma que sempre trabalhei", disse Rosalba.

Rosalba, que foi prefeita três vezes de Mossoró, segunda maior cidade do Estado, disse que no seu governo foi criada a Secretaria de Tributação do município e nomeado o auditor Onaci Carneiro Vaz como secretário. Emocionada, declarou que com o falecimento de Onacy, teve que fazer uma substituição e, mais uma vez, nomeou um auditor fiscal: Ubiracy Assunção, que exerce o cargo até hoje.

"As transformações que pretendo fazer no governo passam pela Tributação, que é o coração do governo. Vamos modernizar, capacitar, informatizar, criar novas sistemáticas, interligando com as outras secretarias para que todos possam acompanhar as ações", disse Rosalba.

Sobre o piso dos auditores, que tramita na Assembleia Legislativa, Rosalba disse que não conhece bem o projeto e deixou claro que Lei é para ser cumprida. Com relação a produtividade, a candidata ao governo do Estado ressaltou que considera essa a melhor forma para medir o potencial das pessoas, mas que ainda pode ser melhorada.

Questionada sobre a formação da consciência fiscal na sociedade, Rosalba afirmou que essa formação deve existir a partir das crianças, por entender que educação é o verdadeiro caminho da transformação. "Se pudermos educar, vamos educar na plenitude. A exigência da nota fiscal tem que estar no subconsciente das pessoas", afirmou.

Indagada sobre a distribuição de prêmios, através de notas fiscais, a candidata ao governo disse que, na sua visão, o programa vem dando resultados porque tem um caráter social e ajuda instituições como o Varela Santiago, APAE e Casa de Apoio à Criança com Câncer. "Pretendo manter o programa que a sociedade aprova, porque é uma forma de educar as pessoas. É uma pena que o atual governo não esteja repassando o que é de direito do cidadão", lamentou Rosalba.

Durante a abertura do evento, a presidente do Sindfern disse que o fisco aumentou a arrecadação em 55%. Rosalba quando prefeita de Mossoró, nos dois últimos anos de mandato aumentou a arrecadação em mais de 200%, em virtude dos investimentos feitos na Secretaria, que passou arrecadar mais através do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Durante o encontro, Rosalba foi questionada sobre o limite prudencial que tanto trava os investimentos do Estado. A candidata afirmou que vai priorizar os concursos públicos e não vai usar do artifício de cargos de confiança para inchar a máquina.
Vereador Vagner Souza vota Gari e Jajá para o senado

Garibaldi Alves e José Agripino durante os festejos de Santana em Campo Grande

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Grande Carreata em Campo Grande

Henrique Alves, Bibi e Drº Leonardo durante a carrreata em Campo Grande

Sucesso! Essa é a palavra certa para dar a grande carreata dos candidatos a deputado do prefeito Bibi de Nenca e de seus vereadores, em Campo Grande.

Neste último domingo (15), com início às 10:00h no posto São Francisco. Uma grande aglomeração de carros e motos saíram as ruas de Campo Grande, acompanhando os candidatos a deputado Henrique Alves e Leonardo Nogueira.

Mais do que uma carreata, o ato político foi considerado como uma grande manifestação popular, em reconhecimento ao resultado da pesquisa Correio da Tarde/Start, que revela o índice 87,5% de aceitação da administração do prefeito Bibi de Nenca.

Com quase 90 carros e mais de 300 motos, a carreata mostrou que a chapa do prefeito Bibi vem com muito mais força do que se pensava para o dia 03 de outubro. Alguém duvida?

Com um novo sistema de se fazer política, o prefeito Bibi vem recebendo novas adesões a cada dia. Além de Irene Galdino, que já faz parte da coordenação da campanha 2010. Bibi recebeu recentemente o apoio de Jacinta Vieira e família e Pompílio e família. Sejam todos bem vindos, e que venham mais parceiros para somar-se ao grupo político de Bibi de Nenca.

Bibi tem passado muita credibilidade durante sua administração, o que mostra, que seu modo pacífico de se fazer política, têm rendido muitos e bons frutos.

Parabéns prefeito.

Caminhos do interior

O deputado Henrique Eduardo Alves foi neste domingo a Assu, Campo Grande, Carnaubais, Ipanguaçu e Alto do Rodrigues.
Bancadas

Esta informação saiu na coluna Panorama Político, de Ilimar Franco: “O PMDB deve eleger, em outubro, as maiores bancadas tanto para a Câmara dos Deputados (95) quanto para o Senado (18). A previsão consta de um relatório da Consultoria Patri, distribuído a clientes”. E o colunista acrescentou: “O PT teria a segunda maior bancada na Câmara (92), mas no Senado essa posição seria ocupada pelo PSDB (13)”.
Apoio de Agnelo

O deputado federal Henrique Eduardo Alves teve uma conversa ontem com Agnelo Alves, ex-prefeito de Parnamirim e candidato à Assembleia Legislativa. Henrique recebeu o apoio de Agnelo para a disputa pela reeleição. “Por razões políticas, sentimentais e emocionais esse apoio é muito importante para mim. E sei a importância que Agnelo terá na Assembleia Legislativa”, afirmou Henrique Eduardo.
Apoio à reeleição

Três vereadores de Natal anunciaram ontem a decisão de apoiar a candidatura à reeleição do senador Garibaldi Filho. Os vereadores que tomaram essa decisão foram Raniere Barbosa (PRB), Ubaldo Fernandes (PP) e Adenúbio Melo.
Charge do dia: Os palanques de Dilma no RN

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 002/10

Exmº Sr Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal para que interceda junto à secretaria competente, o seguinte pedido de providência:

I – Calçamento e Pavimentação da Rua Manoel Mila de Melo Filho do conjunto COHAB.

JUSTIFICATIVA

A referida rua, a qual se trata esse pedido de providência, fica em uma localização, onde as ruas que dão acesso à mesma estão todas com a sua pavimentação concluída. Por essa rua se tratar de um pequeno trecho e a mesma ser pertencente a uma área residencial, faz-se necessário à conclusão da pavimentação em caráter de urgência, uma vez que essa seria a solução imediata dos problemas dos moradores dali.

Estando certo de que, em face da gravidade da situação, essa presidência estará sensível às razões do pedido. Renovo os sinceros votos de estima e apreço.

Campo Grande – RN, em 19 de Maio de 2010.

VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde

PROJETO DE LEI Nº 007/2010

PROJETO DE LEI Nº 007/2010.
DE 30 DE JULHO DE 2010.
AUTOR: VAGNER SOUZA.


EMENTA: Institui a meia-entrada para professores da rede pública municipal de ensino em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural.

De iniciativa do Vereador Vagner Souza, O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, Estado do Rio Grande do Norte.

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprova e ele sanciona a seguinte L E I:

Art. 1º Fica assegurado aos Professores da rede pública municipal de ensino o pagamento de cinquenta por cento do valor cobrado para ingresso em estabelecimentos e/ou casas de diversão, além de praças desportivas, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural.
Parágrafo Único - A meia-entrada corresponderá, sempre, à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado.

Art. 2º Consideram-se casas de diversão, para os efeitos desta Lei, os estabelecimentos que realizem ou exibam espetáculos musicais, circenses, teatrais, cinematográficos, de artes plásticas e artísticos em geral.

Art. 3º O atestado da condição de Professor da rede pública municipal de ensino, para gozo do benefício previsto nesta Lei, dar-se-á por meio da apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação.

Art. 4º O Poder Executivo Municipal deverá regulamentar a presente Lei no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da sua publicação.

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Campo Grande – RN, em 30 de julho de 2010.

VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde


JUSTIFICATIVA

Trata o presente Projeto de Lei da instituição de meia-entrada para os Professores da rede pública municipal de ensino, em estabelecimentos e casas de diversão que promovam o lazer, o entretenimento e estimulem a difusão das diversas formas de expressão da cultura.

O Projeto em tela parte de uma concepção mais larga do que deva ser o papel real e moderno do educador, sobretudo, nos países dependentes, de extensas populações pobres e excluídas, onde a educação assume função decisiva na construção do futuro, da cidadania e da democracia.


Não se admite mais, já faz tempo, a idéia de que o Professor é um simples repassador de conhecimentos formais organizados. O Professor, no ambiente interativo da sala de aula, pode e deve ser elemento decisivo para que nossas crianças construam um interesse pela busca continuada dos valores culturais que expressam e explicam o nosso país, bem como, por aqueles que pertencem à humanidade.


O Professor, mais que qualquer outro profissional, deve ter facilitado e estimulado o seu acesso aos bens culturais, formas diversas de expressão da Arte, dos costumes e da ciência, disponíveis em nossa sociedade. O Professor necessita estar sempre atualizado com o seu tempo, em contato com as mudanças que se verificam no mundo e, deste modo, sintonizado com as interpretações artísticas e culturais que se referem a estes fenômenos e a estas necessidades.


O Presente Projeto de Lei tem o objetivo de estabelecer condição que favoreça o enriquecimento cultural do Professor, reconhecendo que os valores cobrados à guisa de ingresso nos espetáculos artísticos e culturais, em nosso meio, são quase sempre elevados, se relacionados ao poder aquisitivo do magistério de nossa cidade.


Face ao exposto, e ao benefício social que o presente Projeto de Lei trará a categoria de mestres educadores de nossa cidade, peço aos meus pares nesta Casa de Leis, o exame, votação e aprovação desta matéria.


Campo Grande – RN, em 30 de julho de 2010.


VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 004/10

Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal para que interceda junto à secretaria competente, o seguinte pedido de providência:

I – Instalação de 02 coletores de lixo da rua Veterano Francisco Vicente, Centro de Campo Grande, nas imediações da residência do Srº Luiz Dantas.

JUSTIFICATIVA

O referido pedido de providências, é em face ao grande acumulo de lixo nas calçadas da rua Veterano Francisco Vicente. Mais precisamente nas imediações da residência do Srº Luiz Dantas. O acumulo de lixo vem ocasionando um mau cheiro e a insatisfação dos moradores da referida rua. Além do mais, com a falta de armazenamento adequado do lixo, os animais se sentem livres para revolverem todo o lixo, espelhando e sujando toda a rua.

Por se tratar de uma área residencial, e por essa se encontrar debilitada para adequação ideal do lixo. Faz-se necessário à instalação desses coletores de lixo em caráter de urgência, uma vez que essa seria a solução imediata dos problemas dos moradores daquela rua.

Campo Grande – RN, em 10 de agosto de 2010.


VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 003/10

Exmº Sr Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal para que interceda junto à secretaria competente, o seguinte pedido de providência:

I – Conclusão do calçamento da rua Veterano Francisco Vicente, Centro deste município.

JUSTIFICATIVA

A rua Veterano Francisco Vicente a qual se trata esse pedido de providência, têm em quase sua totalidade a pavimentação concluída, ficando apenas um pequeno trecho residencial, nas proximidades da Pousada do Chapéu sem o seu calçamento sequer iniciado.

Por se tratar de uma área residencial, e por essa se encontrar debilitada pela degradação do solo, faz-se necessário à conclusão da pavimentação em caráter de urgência, uma vez que essa seria a solução imediata dos problemas dos moradores dali. Que está convivendo com a lama no acesso de suas residências.

Estando certo de que, em face da gravidade da situação, essa presidência estará sensível às razões do pedido. Renovo os sinceros votos de estima e apreço.

Campo Grande – RN, em 10 de Agosto de 2010.


VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimeno Sustentável em debate na capital do Ceará
*Por André Soares - Consultor Ambiental

A ICID 2010

A Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas - ICID está sendo realizada nesse mês de agosto, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. A Conferência visa a alcançar os seguintes objetivos Reunir participantes do mundo inteiro para identificar e focalizar ações nos desafios e oportunidades que enfrentam as regiões áridas e semiáridas do planeta; Atualizar o conhecimento sobre assuntos concernentes a essas regiões nos últimos 20 anos: aspectos ambientais e climáticos (variabilidade e mudanças), vulnerabilidades, impactos, respostas de adaptação e desenvolvimento sustentável; Explorar sinergias entre as Convenções das Nações Unidas no que concerne ao desenvolvimento de regiões semiáridas; e Gerar informações para subsidiar governos e a sociedade com o objetivo de melhorar a sustentabilidade econômica, ambiental e social de regiões semiáridas.

A ICID pretende aguçar o foco no desenvolvimento sustentável das regiões semiáridas do mundo, a fim de acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (MDG), para reduzir vulnerabilidade, pobreza e desigualdade, melhorar a qualidade dos recursos naturais e promover o desenvolvimento sustentável.

Em apoio à provável Rio+20 (2012), a ICID vai convocar as partes envolvidas ao redor do mundo para identificar e focar ações em desafios e oportunidades para um futuro melhor nas regiões áridas e semiáridas do mundo.

O objetivo da ICID é alavancar o melhor efeito de desenvolvimento possível das convenções existentes das Nações Unidas e prover informação e orientação para governos e todos envolvidos visando a melhorar a sustentabilidade ecológica e social em terras áridas e semiáridas.

O principal evento da ICID vai ser um encontro em agosto de 2010, que reunirá governos, sociedade civil e especialistas para avaliar e articular as necessidades e oportunidades das regiões semiáridas do mundo. Estudos de políticas comparativas e de síntese vão ser preparados com antecedência à ICID, abordando três temas de regiões semi-áridas: 1) informação climática e ambiental, 2) segurança humana, bem-estar e desenvolvimento humano, e 3) processos de políticas públicas.

Em preparação para o principal evento da conferência, a ICID vai coordenar pesquisas e análises em torno de 'clusters' temáticos. A ICID vai encomendar sínteses individuais e estudos transversais, artigos de pesquisa baseados em estudos de casos e conjuntos de estudos comparativos organizados em torno de temas e sub-temas da ICID. Esses estudos vão ser organizados em painéis e grupos de trabalho focados em sintetizar os achados e em gerar recomendações. Os achados de sínteses seletas e de estudos comparativos também estarão presentes no plenário como parte do processo de priorizar recomendações, de definir uma agenda de ação e de elaborar uma declaração da ICID.

A ICID também vai produzir um volume sobre Clima, Vulnerabilidade e Adaptação em Terras Áridas e Semiáridas, um sumário de políticas resumindo as principais conclusões e recomendações, um procedimento com os estudos preparatórios, relatórios de grupos de trabalho e a declaração da ICID. O processo da ICID vai aproveitar o conhecimento aprofundado das ciências sociais e naturais e desenvolver as redes para ajudar a alavancar mudanças políticas e ação no terreno. Em resposta a um grande clamor por pesquisas de ciências sociais sobre oportunidades e problemas relacionados a mudanças climáticas, a ICID deve envolver uma ampla gama de cientistas sociais - de antropólogia, enconomia, história, ciências políticas, sociologia - no estudo de consequências e respostas a variações e mudanças climáticas e ambientais.

Os processos e principais conclusões e recomendações da ICID vão ser oferecidos como contribuição para apoiar a execução das Convenções das Nações Unidas sobre Biodiversidade, Mudança Climática e Desertificação, e vão provavelmente ser apresentados na Rio+20 (caso esse encontro se confirme) e serão especialmente apresentados a governos e instituições com papel no desenvolvimento de regiões semiáridas ao redor do mundo.

A Conferência visa a alcançar os seguintes objetivos:

Reunir participantes do mundo inteiro para identificar e focalizar ações nos desafios e oportunidades que enfrentam as regiões áridas e semiáridas do planeta; Atualizar o conhecimento sobre assuntos concernentes a regiões semiáridas nos últimos 20 anos: aspectos ambientais e climáticos (variabilidade e mudanças), vulnerabilidades, impactos, respostas de adaptação e desenvolvimento sustentável; Explorar sinergias entre as Convenções das Nações Unidas no que concerne ao desenvolvimento de regiões semiáridas; e Gerar informações para subsidiar os governos e a sociedade com o objetivo de melhorar a sustentabilidade econômica, ambiental e social de regiões semiáridas.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


CONVITE PARA CONVENÇÃO DO PMDB JOVEM

O PMDB Jovem de Campo Grande, tem a honra de convidar você e sua família para participar da sua convenção neste dia 15 de Agosto de 2010.

A concentração terá como ponto de partida o Posto São Francisco na entrada da cidade.

Programação:

09:00h : Concentração no Posto São Francisco, onde haverá uma tenda para filiação e em seguida, sairemos em carreata pelas ruas da cidade, encerrando no Clube Arco Verde.

12:00h : Fim da carreata e concentração no interior do Arcoverde

No clube Arcoverde:

- Convenção do PMDB Jovem.

-Feijoada.

-Animação: Forró do Bacana

-Presenças confirmadas: Prefeito Bibi de Nenca, Vereador Vagner Souza, Vereador Arnaldo Bezerra, Vereadora Branquinha e Vereador João Pisco e demais lideranças do PMDB.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vídeo da grande carreata da Rosa no Médio Oeste

PEC da senadora Rosalba é destaque nos principais jornais do país

Início da carreata em Campo Grande

A ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias para todas as mulheres trabalhadoras no país conquistou destaque na mídia nacional. A matéria foi publicada em mais de 200 jornais e versões online de portais de notícias espalhados por todo o país. G1, Globo.com, Folhaonline, JBonline, ZeroHora, Terra, R7, entre tantos outros noticiam hoje a aprovação, por unanimidade, com 64 votos a favor, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 064/07) da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que amplia para seis meses o período da licença-maternidade para as trabalhadoras brasileiras dos setores público e privado.
O prefeito mais jovem do RN apoia a Rosa e drº Leonardo

Vereador Vagner Souza e o Prefeito de Tibau Rafael Freire

O prefeito mais jovem do RN, Rafael Freire de apenas 22 anos, confirmou em Patú durante a carreata do oestana, o seu apoio a Rosalba e Drº Leonardo para as eleições 2010. Rafael é mais um dos prefeitos a contribuir com a reeleição do deputado estadual Leonardo Nogueira e com a vitória da Rosa no oeste potiguar.
Grupo Político de BIBI ganha força em 2010

Irene Galdino e Bibi de Nenca

Agora é oficial. A suplente de vereadora e ex-prefeita de Janduís, Irene Galdino, confirma seu apoio aos candidatos do prefeito Bibi de Nenca nas eleições 2010. Com relevantes trabalhos prestados ao nosso município, Irene vem como um reforço de peso que contribuirá e muito, no processo eleitoral para a vitória da Rosa, Gari, Jajá, Drº Leonardo e Henrique Alves em Campo Grande.

Prefeito e 4 vereadores declaram apoio à reeleição de Leonardo
*Jornal de Fato

Vereador Arnaldo Bezerra, Drº Leonardo e Vereador Vagner Souza em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas, - "Bibi" - e os vereadores Arnaldo Bezerra (PV) - atual presidente da Câmara Municipal do Município -, Wagner Sousa (PV), João Fernandes (PMDB) e Maria das Graças - "Branquinha" oficializam nesta segunda-feira (2) apoio à reeleição do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). O anúncio ocorreu na reunião da militância de Leonardo, realizada à noite na casa do candidato no bairro Santo Antônio (em Mossoró).

No mesmo ato político, o deputado Leonardo Nogueira também recebeu a declaração de apoio de lideranças políticas do Município de Umarizal. Na ocasião, o ex-prefeito Manoel Paulo Cavalcante - "Neo" - e sua esposa, Elijane Paiva, estiveram na reunião política do candidato democrata, quando oficializaram apoio à sua reeleição. Os dois - Neo e Elijane - integram o Partido da República (PR). Leonardo celebra as adesões, que ampliam suas chances de vitória em outubro.

Ao discursar, o prefeito Bibi disse que tinha "muitos motivos para apoiar Leonardo". Todavia, enumerou três dessas razões. "Primeiro, o fato de conhecer Dr. Leonardo desde a época em que eu era diretor do escritório da Cosern em Mossoró. Segundo, as pessoas do grupo político ao qual pertenço e meus familiares recomendaram o apoio a Leonardo. Terceiro, a aproximação de Campo Grande a Mossoró, sendo mais fácil articular os pleitos de nossa população", enumerou.

Para Bibi, o apoio do seu grupo político "é um importante passo para que o seu grupo político possa ajudar ainda mais o povo de minha terra". Segundo ele, Campo Grande vai dar sua contribuição para que Leonardo continue sendo o deputado de Mossoró e do Rio Grande do Note. O vereador Arnaldo Bezerra pensa como Bibi. "Leonardo passa confiança e tem o compromisso de nos ajudar a melhorar a vida das pessoas da região e de Campo Grande em particular", disse o legislador.

O vereador Wagner Sousa disse que o apoio a Leonardo reforça a perspectiva da continuação do trabalho de um deputado que tem raízes e compromissos com a região. O vereador João Fernandes pensa parecido e diz que Leonardo é o porta-voz dos oestanos na Assembleia Legislativa. A vereadora Branquinha, Leonardo "é a melhor opção para Campo Grande". "O povo pediu. Campo Grande precisa de Dr Leonardo trabalhando pelo Município", afirmou.

Umarizal

O ex-prefeito de Umarizal, Manoel Paulo Cavalvante - Neo - e sua esposa e ex-candidata a prefeita, Elijane Paiva, também formalizaram publicamente, em Mossoró, apoio à reeleição do deputado Leonardo Nogueira. Elijane disse que acompanha o trabalho de Leonardo na Assembleia e de Fafá Rosado na Prefeitura de Mossoró, e por isso decidiu apoiar a reeleição do democrata. "Por tudo isso, resolvemos nos juntar a esse projeto político, que será vitorioso", justificou Elijane.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TRE acata registro da candidatura de Wilma


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) teve o registro de sua candidatura ao Senado valiado ontem pela corte de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte. O pleno decidiu não acatar o pedido de impugnação feito do Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegava não haver a certidão da quitação de uma dívida eleitoral no valor de R$ 25 mil anexada quando da solicitação do registro.

O juiz Ricardo Moura, relator da matéria, entendeu que a candidata comprovou ter regularizado o débito em momento anterior ao registro de candidatura, feito no dia 5 de julho. “Esta é uma falha sanável. O que importa é a comprovação da dívida”, resumiu o relator, que teve a anuência dos outros cinco magistrados. O primeiro e segundo suplentes da candidata, Luiz Cláudio Macêdo e Terceiro Melo, respectivamente, também tiveram os registros deferidos.

A ex-governadora observou que a decisão por unanimidade no âmbito do TRE confirmou que a defesa estava correta quando falava na legalidade da documentação entregue à justiça. “Agora a candidatura está posta e vamos continuar a campanha”, assinalou Wilma de Faria. Ela enfatizou também que o momento reflete a “trajetória de desafios” as quais protagonizou em sua vida pública. “Como sempre nada foi fácil para mim, mas estou confiante”, disse a ex-governadora.

Leonardo Palitot, advogado de Wilma de Faria, reforçou que a quitação eleitoral está comprovada nos autos e lembrou que o cadastro da Justiça Eleitoral, fechado no dia 16 de junho, não tinha registrado que a questão da dívida fora solucionada antes do período para pedido do registro.

Fonte: Tribuna do Norte
Registro do candidato ao Senado Hugo Manso é negado pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou o pedido de registro de candidatura de Hugo Manso, que tenta disputar o Senado pelo PT.

O juiz Ricardo Moura negou o pedido de registro e foi acatado pela Corte. O problema do registro ocorreu porque a candidata a segunda suplente do petista, a vereadora Lucélia Dantas, de Patu, não tem idade suficiente para ser candidata ao cargo. Ela possui 33 anos, quando a Constituição prevê idade mínima de 35 anos.

O candidato Hugo Manso procurado pelo PANORAMA POLÍTICO informou que substituirá a segunda suplente, o cargo passará a ser de Maria do Socorro, vereadora de Alexandria.

Fonte: Panorama Político
Charge do dia: Vox Populi

domingo, 1 de agosto de 2010

O Oeste comprovou que está com Rosalba e Robinson


Rosalba em Campo Grande

A Grande Carreata do Oeste provou que o Rio Grande do Norte quer mudar. Milhares de pessoas acompanharam Rosalba, Robinson, Agripino Garibaldi e os candidatos a deputado federal e estadual da coligação A Força de União por dez cidades da região. A Carreata saiu de Campo Grande, passando por Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D’Agua do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Umarizal, onde foi encerrada com um grande comício.

De carro ou a pé, o eleitor saiu de casa para receber os candidatos. Foi uma verdadeira festa. Rosalba, Robinson, Agripino e Garibaldi foram recebidos com carinho e entusiasmo. Pfrefeitos, vereadores e outras lideranças de várias regiões do RN também participaram. Todo mundo junto pra fazer acontecer!