sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amanhã - Grande Carreata da Rosa no Médio Oeste

Depois do sucesso da Grande Carreata da Região Agreste, realizada sábado passado, amanhã (31), acontecerá a “Grande Carreata do Médio Oeste". É Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, José Agripino, Garibaldi Filho e Drº Leonardo levando a mensagem de que é preciso fazer o RN acontecer. Com saída de Campo Grande, a carreata percorrerá outras nove cidades: Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D’água dos Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrecia e Umarizal, onde acontecerá o comício de encerramento. Caravanas de outras 50 cidades deverão prestigiar o evento.

Segundo a coordenadora da carreata e prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, “a carreata deverá ter início ao meio-dia, percorrerá cerca de 140 Km, e nossa previsão de chegada em Umarizal será por volta das 21h30. Em cada uma das cidades, a senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini, além dos candidatos ao senado, Garibaldi Filho e José Agripino falarão aos participantes”.

E continuou, “tenho percorrido cada uma das cidades e feito contato com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças, a receptividade tem sido muito boa, uma ótima aceitação. A movimentação está tendo uma adesão de muita espontaneidade. Todos da região conhecem muito bem o trabalho da senadora Rosalba, e sabemos que ela tem condições de fazer muito pelos municípios do Médio Oeste e pelo estado”, afirmou Shirley Targino.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Leonardo defende Melhorias para a área da segurança

Drº Leonardo Nogueira, deputado estadual

O deputado estadual Leonardo Nogueira, que concorre à reeleição pelo Partido Democrata (DEM), intensifica sua agenda de campanha em Mossoró. Na terça-feira, ele participou de reunião na casa do vereador Ricardo de Dodoca (PDT), no bairro Belo Horizonte (zona sul). No reencontro com os moradores da zona sul, ele defendeu melhorias na segurança pública.
"A segurança pública em Mossoró está um caos. A criminalidade aumenta dia a dia e a população não tem a quem recorrer. O Governo do Estado praticamente não chega com ações para resolver o problema", disse Leonardo Nogueira, citando que, na AL, defende melhorias para a segurança pública, em Mossoró e na região Oeste.

"Como deputado, faço minha parte. Tenho cobrado sistematicamente providências ao governo para que o cidadão mossoroense tenha um sistema de segurança eficiente", assegurou Leonardo Nogueira. Ele ressaltou, porém, que na condição de deputado de oposição o seu apelo é ignorado pelo governo. "É assim: deputado de oposição não consegue nada", revelou.

Na reunião no Belo Horizonte, Leonardo defendeu a eleição da senadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado. "Com Rosalba no governo vai ser diferente. Vamos ter uma governadora preocupada com a segurança dos mossoroenses e de todos os cidadãos do Estado", disse o deputado, mencionando o projeto do Ronda Quarteirão.

"Ganhando a eleição, Rosalba implantará o Ronda Quarteirão, projeto do deputado Robinson Faria, candidato a vice-governador. O projeto funciona bem no Ceará e, certamente, contribuirá para combater a violência no RN", avaliou.

Hoje, a reunião será no bairro Pintos, comandada pelo vereador Claudionor dos Santos (PDT), que apoia Leonardo e o deputado federal Betinho Rosado.
Charge do dia : Aeroporto em construção

Agenda dos candidatos ao Governo

Carlos Eduardo

7h30 - Entrevista à Rádio Cidade;
9h - Visita à “Casa do Bem”
12h00 - Visita à Feirinha de Caicó;
16h00 - Entrevista a emissoras de rádio de Caicó.

Rosalba Ciarlini

09h00 - Reunião com lideranças da região Seridó, no Restaurante Ponto Certo;
12h30 - Visita à Feirinha de Santana, em Caicó.

Iberê Ferreira de Souza

9h30 - Reunião com grupo político do deputado Nélter Queiroz, do ex-prefeito Luciano Lopes e do vice-prefeito Márcio Soares, em Jucurutu;
11h30 - Participa da Feirinha de Santana, em Caicó;
19h00 - Participa da novena de Santana, em Caicó;
20h30 - Assiste ao Auto de Santana, na Ilha de Santana, em Caicó;
21h30 - Visita à Famuse, em Caicó
22h00 - Participa da festa popular na Ilha de Santana, em Caicó.

Sandro Pimentel

9h - Participa da programação da SBPC, na UFRN;
15h - Participa da Feira de Ciência e Tecnologia (Cientec), na UFRN;
20h - Visita lideranças no município de João Câmara.
Marina Silva participa de inauguração em Natal

Candidata do PV à presidência da República, Marina Silva estará amanhã em Natal e abrirá a programação com a inauguração de uma “Casa de Marina”, na Zona Norte. O espaço fica localizado na avenida João Medeiros Filho, 4240. A presidente estadual do PV no Rio Grande do Norte, prefeita Micarla de Sousa, também participará da inauguração. Marina Silva também vai à reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).
Rosalba apresentou propostas no Jornal do Dia

Rosalba dando entrevista na TV Ponta Negra

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (28), ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), candidata ao Governo do Estado pela Coligação "A Força da União" (DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL e PTN) falou sobre suas propostas para governo nas áreas da saúde e educação, sobre a Copa 2014 e ainda rebateu as críticas que a candidata à presidência da República, Dilma Roussef (PT), fez ao Partido Democratas.

Confira os principais trechos da entrevista:

O que a faz se candidatar?

O RN está andando pra trás. Quero trabalhar pra ver as coisas acontecerem. Para governar o Estado, é preciso ter, acima de tudo, comprometimento. Tem muita coisa que eu não aceito: pacientes esperando dias e dias numa fila; os nossos jovens com ensino precário, escolas sem professores. Cada escola fechada hoje, é um presídio que se abre amanhã. Vejo que nosso futuro está comprometido, as pessoas estão desestimuladas. Vejo que é necessário trabalhar sério. Quero trabalhar e dotar o Estado de investimentos nas mais diversas áreas. É preciso fazer acontecer.

Pesquisas apontam Rosalba com vitória no 1º turno. Há o clima de já ganhou?

Nada disso. O que há é muita disposição. Trabalhando todos os dias, mostrando nossas propostas. Vamos intensificar o contato com a população. Eu quero contribuir para meu estado trazendo soluções. Essa é a hora de mudar.

Saúde

A candidata ao governo do Estado disse que será parceira das UPAs, afinal foi ela quem implantou a primeira do Nordeste, quando prefeita em Mossoró. “Nossa meta é acabar com a demanda reprimida das cirurgias eletivas. Há pacientes que esperam dias e dias para fazer uma cirurgia. Ao assumir o Governo, sei como fazer. Em Natal, começa com a ampliação do programa das UPAs. Irei construir um novo hospital de emergência, pois a estrutura do Walfredo não comporta mais. Ela já existe há 40 anos. Vamos estruturar os hospitais regionais. Em cada região terão núcleos para alta complexidade, com isso vai diminuir a demanda para Natal. Vamos criar o programa município saudável, com metas onde o Governo vai premiar quem atingir os objetivos.

Sobre a saúde, Rosalba disse, ainda, que o Senado votou pelo fim da CPMF, mas que, para melhorar a saúde, o Governo Federal precisa regulamentar a Emenda 29, que destina 10% dos recursos arrecadados na saúde. “Mas, o atual governo não quer regulamentar essa emenda que vai favorecer a saúde. Saúde é vida. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo Senado. Está faltando vontade política do Governo Federal”, disse.

Educação

Indagada sobre IDEB, cujos números são extremante negativos - a média estadual do RN atingiu: 3,9 nos anos iniciais do ensino fundamental; 3,3 nos anos finais e 3,1 no ensino médio. Isso numa escala de 0 a 10 - Rosalba afirmou que vai criar condições para que o ensino melhore. “Vamos fazer um pacto pela educação. Vamos dar as mãos. Criar programas, profissionalizar, valorizar o professor, colocando-os em capacitação permanente, para que ele esteja preparado. Trabalhar para que as coisas aconteçam também nas escolas”.

Dilma Rousseff

Em relação às críticas que a candidata à presidência da República, Dilma Roussef (PT), fez ao partido Democratas no cenário nacional, Rosalba disse que lamenta, lamenta muito que uma candidata venha ao nosso Estado e que, ao invés de mostrar soluções, trazer propostas, faça uma campanha de agressões e radicalismo. “O povo quer soluções para o Estado melhorar. Para o aeroporto que ainda não foi concluído, perdemos Refinaria, a Trasnordestina. Projetos importantes que nós queremos e esperamos”, afirmou Rosalba.

Copa 2014

Para Rosalba, a Copa em Natal é importante e fundamental para o desenvolvimento da cidade. Rosalba afirmou que como governadora não criará dificuldade, adotará parcerias para melhorar a infraestrutura, principalmente de trânsito em Natal e Grande Natal, e não medirá esforços para que Natal tenha destaque na Copa e receba muito bem os turistas que virão.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mossoró e região têm peso decisivo
*Da Redação do Jornal de Fato

Nas eleições de 2006, o então senador e candidato à reeleição, empresário Fernando Bezerra, fez campanha em 166 cidades do Rio Grande do Norte, deixando apenas Mossoró de fora do circuito eleitoral. A estratégia era transmitir para todo o Estado que a sua adversária, Rosalba Ciarlini (DEM), era candidata de apenas uma cidade.

Não foi bom desprezar o segundo maior colégio eleitoral do RN. Os mossoroenses deram uma vitória maiúscula à Rosalba, que obteve 88,32% dos votos válidos (90.660 votos), enquanto Bezerra recebeu apenas 12,91% dos votos (14.049). O resultado final, Rosalba se elegeu a primeira mulher senadora do Rio Grande do Norte, com a maioria de pouco mais de 11 mil votos, enquanto Bezerra aposentou a sua carreira política-eleitoral.
Baseado na história recente é possível afirmar que Mossoró e a Região Oeste devem exercer papel importante e decisivo na campanha eleitoral deste ano. Os números são significantes: Mossoró, que em 2006 tinha 149.398 eleitores, subiu para 159.030, quase 10 mil eleitores a mais. Somados ao eleitorado de mais de 50 municípios oestanos, partindo de Mossoró até Luís Gomes, na divisa com a Paraíba e São Miguel, divisa com o Ceará, chega ao número de 491.089 eleitores, bem próximo do eleitorado de Natal, que é de 524.443.
Como Rosalba Ciarlini mantém larga vantagem sobre os demais concorrentes, segundo pesquisas eleitorais publicadas até aqui, o território oestano passa a ser cuidado com prioridade. A candidata democrata mantém ritmo forte a partir de Mossoró. A prova disso foi a movimentação do último sábado pelas principais ruas e avenidas da cidade.
O candidato Iberê Ferreira (PSB) já avisou que não repetirá o erro cometido por Fernando Bezerra em 2006 e delegou ao seu vice, contabilista Wágner Araújo (PSB), a missão de coordenar a campanha na região.
O ex-prefeito de Lucrécia, uma cidade de pouco mais de três eleitores, aposta na amizade que construiu na região para atenuar o favoritismo de Rosalba Ciarlini. Ele tem focado o trabalho em Mossoró, onde conta com o apoio do reitor da Uern, empresário Milton Marques de Medeiros, e do grupo liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB).

ELEITORADO DA REGIÃO OESTE DO ESTADO
Mossoró.......................159.030
Apodi..............................27.137
Pau dos Ferros..............19.185
Areia Branca...................8.580
São Miguel.....................18.060
Baraúna.........................15.839
Caraúbas........................15.457
Upanema........................9.935
Alexandria.......................9.315
Umarizal..........................9.052
Serra do Mel....................8.537
Patu..................................8.458
Luis Gomes......................8.153
Campo Grande................8.030
Grossos.............................7.384
Tibau.................................3.615
Tenente Ananias.............7.282
Severiano Melo...............7.162
Marcelino Vieira..............6.200
Martins.............................6.525
Portalegre........................5.806
Felipe Guerra..................5.802
Dr. Severiano...................5.022
Antônio Martins..............5.369
José da Penha..................4.835
Itaú...................................4.822
Almino Afonso...............4.786
Frutuoso Gomes...............4.116
Rodolfo Fernandes..........4.137
Rafael Fernandes.............4.145
Janduís.............................4.212
Olho d’Água do Borges...4.132
Encanto............................3.953
Messias Targino...............3.818
Serrinha dos Pintos.........3.784
Paraú..................................3.761
Triunfo Potiguar...............3.675
Cel João Pessoa...............3.520
Riacho de Santana..........3.498
Venha Ver.........................3.388
Paraná.............................3.246
São Francisco do Oeste..3.352
Rafael Godeiro...............3.078
Lucrécia...........................3.003
Francisco Dantas............2.615
Água Nova.......................2.329
Pilões................................2.932
João Dias..........................2.305
Major Sales.......................2.674
Riacho da Cruz...............2.504
Tabuleiro Grande...........2.033
Viçosa................................1.501
Agripino cobra explicações De Dilma sobre projetos

Mesmo afirmando que não iria comentar as declarações da candidata Dilma Rousseff, que criticou a oposição feita pelo DEM, o senador José Agripino Maia voltou a cobrar da ex-ministra explicação para obras e projetos aguardados pelo Rio Grande do Norte.
"Não vou comentar nada. Esperava que ela viesse ao Estado do Rio Grande para justificar por que a refinaria foi para Pernambuco, por que o aeroporto de São Gonçalo caminha a passo de tartaruga e por que a barragem de Oiticica não foi feita. Esse tipo de coisa é o que interessa ao RN. Essa declaração (de Dilma Rousseff) fica com ela (Dilma Rousseff) própria", disse José Agripino Maia.

O senador frisou que realiza uma "oposição consciente na defesa do interesse do povo brasileiro". "No lugar de tratar de coisas do Rio Grande do Norte, ela (Dilma Rousseff) faz esse tipo de impropério a senadores que disputam a reeleição", destacou o líder do DEM.
A senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao Governo pelo DEM, apresentou um tom de indignação às críticas de Dilma Rousseff. "Lamento muito que ela esteja perdendo tempo com esse tipo de ataque. O povo quer saber por que o Rio Grande do Norte não ganhou a refinaria enquanto ela era ministra. A nossa refinaria foi para Pernambuco, outra para o Ceará e nós não ganhamos. Queria que ela explicasse por que o Estado não está beneficiado com o projeto da Transnordestina. Queria saber por que o aeroporto de São Gonçalo, mesmo com ela ministra, andou a passos de tartaruga", disse Rosalba Ciarlini.
A candidata do DEM ao Governo disse ainda: "A obra que conheço na região de onde ela falou (Oeste) concluída do Governo Federal e inaugurada pelo Governo estadual foi o presídio federal."
Prefeito de Tibau declara estado de calamidade pública

O prefeito eleito de Tibau, Rafael Freire, decretou estado de calamidade pública em função da situação financeira do município.

De acordo com um texto divulgado na tarde desta terça-feira, “ a situação em Tibau é tão complicada que o prefeito não teve acesso à boa parte dos documentos da Prefeitura, porque estão perdidos ou em completa desorganização, assim como as contas da Prefeitura zeradas.”

“As pessoas que trabalham na Prefeitura estão com três meses de salários atrasadosa. A gente está tentando organizar o que temos para conseguir pagar ao pessoal, mas está muito difícil porque eles não deixaram quase nada”, lamentou o prefeito.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos


Drº Leonardo visita comerciantes durante os festejos da padroeira
Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Momento político com Rosalba e Robinson

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Banda de Música na alvorada na calçada da igreja

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Dona Izabel e Maria Olímpia, futura Vice e Prefeita de Paraú, respectivamente, visitam a Festa de Santana

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Prfeito Bibi e populares fazem apelo ao Bispo Dom Mariano, pela a permanência de Pe. Tarcísio em Campo Grande

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Drº Leonardo, Bibi e Bebeto durante o encerramento da Festa de Santana

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos


Drº Emanoel Antas, Ney Lucena e Drº Edmar na calçada da prefeitura
Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos


Rivaldo e Vera na casa de shows Arco Verde
Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra no camarim com Vicente Nery
Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Vicente Nery na Casa Show Arco Verde

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Bar de Whênio e calçada da prefeitura, o maior ponto de encontro dos jovens na Festa de Santana

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Jailson Almeida e Carlos de Badual no show da praça

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Pe. Tarcísio recebe convidados na barraca de Santana

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Defensora Pública e o procurador do município no show da praça

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Érika de Souza, Ceicinha, Elidimar, Erica Vieira, Hidarandaia e Rosilene na calçada da igreja

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Advogado Felipe Gustavo de Natal, Johonso e Vagner Souza no show de Dedim Gouveia

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Blogueiro Henrique Aurélio e o maestro Rodrigo Potiguar no baile da rainha

Festa de Santana 2010, a melhor dos últimos 10 anos

Drº Edmar, Carlos de Badual, Santiago e Lindon Johonson, no show da praça

Festa de Santana 2010 a melhor dos últimos 10 anos

Advogado Emanoel Antas e esposa visitam Campo Grande durante a Festa de Santana

Prefeito Bibi inaugura o mercado da carne e do peixe

Van e Família estão com a Rosa e José Agripino

Van e família com Rosalba e José Agripino na Festa de Santana de Campo Grande

PP, PPS e PC do B estão com Rosalba


Rosalba com vereadores do PP

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, recebeu a adesão de várias lideranças do Médio Oeste do Estado. Só do PP foram 4 vereadores. Na reunião realizada em Campo Grande, nesta quinta-feira, Gilvan Pereira, Genildo Alves, Max Adriane e o presidente da Câmara, Antonio Marquetúlio Queiroz, anunciaram que estão com a candidata da Força da União.

"Conhecemos de perto o trabalho de Rosalba como prefeita e confiamos que o que ela fez por Mossoro fará por nossa região e por todo o Estado", testemunha Genildo Alves, que recebe reforço de todo o grupo, entendendo que, eleita governadora, Rosalba levará mais segurança - um dos mais graves problemas enfrentados pelo interior -, educação e saúde para a população.


Rosalba com José Lobo e Erivan Fidelis do PC do B

Outro que optou pelo nome dela foi o ex-candidato a prefeito e vereador do PC do B, José Lobo, o Lobão, do município de Rafael Godeiro. Ao lado do ex-colega de partido, o diretor eleito da Escola Estadual, "Rafael Godeiro", Erian Fideles, Lobão foi à reunião confirmar que está com Rosalba por apostar no trabalho da candidata. "O perfil de Rosalba é de uma política com dignidade, competência e honestidade", conceituam os dois, dizendo que estão vindo com a convicção de que o Rio Grande do Norte terá as transformações que garantirão o desenvolvimento do Estado. As adesões do Partido Comunista do Brasil não param aí. De Olho D´Água do Borges, veio se somar ao nome de Rosalba, o vereador Tiago Escolástico.

A vereadora Lindalice Brito, do PPS de Lucrécia, também elegeu Rosalba como candidata ao governo. Com essas adesões, Rosalba disse que se sente mais encorajada para enfrentar os desafios de governar um Estado que atravessa sérios problemas de gestão. "Vou fazer um governo de muitas obras e vocês me conhecem. Sabem que quando assumo uma missão, nada me intimida", assegurou Rosalba.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Campanha do deputado Drº Leonardo ganha força em Campo Grande
Drº Edmar, Arnaldo Bezerra, Vagner Souza, João Marcelo, Orlandi e Fábio Dantas

Depois das confirmações de apoio ao deputado Leonardo Nogueira, dos vereadores Arnaldo Bezerra e Vagner Souza, novas adesões à campanha do deputado Leonardo vem surgindo naturalmente em nosso município rumo a três de outubro.

Ontem (12/07) durante o lançamento oficial da campanha de Drº Leonardo em Mossoró, foi a vez do procurador daquela cidade e do município de Campo Grande, o advogado Drº Edmar Eduardo, a dar o reconhecimento dos serviços de saúde prestado por esse médico-deputado ao município de Campo Grande.

Com o slogan “sempre ajudando as pessoas”, Dr. Leonardo, segue para a sua reeleição com muito mais força em Mossoró e região. Várias lideranças foram registrar o seu apoio ao deputado para a vitória em 2010. Entre elas podemos citar: o presidente da câmara de Mossoró, Claudionor dos Santos e os vereadores de Mossoró: Cláudia Regina, Flavinho, Maria das Malhas, Zé Peixeiro; o prefeito Bibiano da cidade de Serra do Mel, José Bezerra ex-prefeito de Baraúna, Celito irmão de Jorge Luiz ex-prefeito de Upanema, ex-prefeito de Janduís, Cacinho, o vereador Fábio Dantas e o ex-vereador Orlandi. Da cidade de Triunfo Potiguar o deputado conta com o apoio do vereador Manoel.
Em Campo Grande, Drº Leonardo já está na mira de novas lideranças, e em breve estarão sendo anunciados novos apoios ao deputado.

Ainda no evento, tiveram presentes os deputados federais: Felipe Maia, Betinho Rosado e a Prefeita de Mossoró Fafá Rosado.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Agripino e Garibaldi estarão licenciados a partir da próxima semana, Rosalba deixa para agosto

Os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho protocolaram o pedido de licença do Senado Federal. A partir da próxima quinta-feira, assumirão os suplentes José Bezerra Júnior e João Faustino.

Já a senadora Rosalba Ciarlini estará licenciada apenas depois do recesso do meio do ano, quando assumirá o primeiro suplente Garibaldi Alves.

Charge do Dia: Copa 2014

Demora na votação prejudica PPP da Arena, diz secretário


Fernando Fernandes participa de sabatina na Câmara Municipal sobre os projetos para a Copa
A regulamentação do Fundo Garantidor da Parceria Público-Privada (FGPPP) – necessária para assegurar à empresa ganhadora da PPP o pagamento dos recursos aplicados na Arena das Dunas – deve motivar mais um duelo entre Assembleia Legislativa e governo do Estado. Ontem, o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Fernando Fernandes, afirmou que a demora dos deputados em aprovarem o projeto deve prejudicar “e muito” o processo de PPP e, conseqüentemente, “a participação da capital potiguar no mundial”. “É preocupante e como não tive essa informação vou voltar a entrar em contato com o presidente Robinson Faria. Fiquei de contactá-lo esta semana para combinarmos um dia de expormos todo o processo aos deputados. Ontem (segunda-feira) eu tentei localizá-lo e não consegui. Acho que deve ter sido porque o dia foi corrido para os políticos por causa dos registros das candidaturas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, no entanto, confirmou mais uma vez o que havia declarado à TRIBUNA DO NORTE semana passada. “Os deputados estão em campanha e não há consenso para auto-convocação”, disse Robinson. O retorno do recesso parlamentar deve ocorrer somente na primeira semana de agosto. Fernando Fernandes conversou com a imprensa após participar de sabatina sobre a Copa do Mundo de 2014 com os vereadores da Câmara Municipal de Natal (CMN), ontem de manhã. Ele explicou que o projeto com fim de regulamentar o Fundo Garantidor da PPP somente chegou à Assembleia no último dia de expediente legislativo porque antes de definir os dez imóveis a serem oferecidos como garantia da parceria foi necessário cumprir um exaustivo e burocrático percurso, incluindo a análise dos terrenos de propriedade do governo estadual, com as respectivas documentações, além do aval de Secretarias como Gabinete Civil, Desenvolvimento Econômico, Consultoria Geral, Planejamento e da própria Secopa. Ele observou que a avaliação dos terrenos, feita pela coordenadoria de Patrimônio do governo, foi atrativa. “Achei uma avaliação extremamente conservadora. O mercado compraria fácil se o governo quisesse vender”.

O secretário assegurou também que quando da apresentação do processo da Copa do Mundo em Natal para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público foi enviado ofício à Assembleia Legislativa solicitando uma audiência pública com o mesmo fim.
Combate

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, o deputado federal Fábio Faria (PMN), se reuniu com o Secretário Nacional de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, e com o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), general Paulo Uchôa, para tratar do Plano Nacional de Enfrentamento às Drogas. Fábio Faria quer incluir a Frente Parlamentar “no Comitê Gestor que define as ações do Plano Nacional de Combate ao Crack e outras Drogas.

Dados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou hoje aos internautas o link Divulgação de Candidaturas - DivulgaCand 2010 (http:// divulgacand2010 .tse.jus br/divulgacand2010/), com informações sobre os políticos que apresentaram pedido de registro de candidatura para concorrer às eleições de 2010. Os candidatos vão disputar este ano os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

Informações disponíveis

No DivulgaCand2010, é possível acessar declaração de bens e certidões criminais apresentadas pelo candidato e obter dados pessoais (nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação, grau de instrução etc., e partidários (legenda, coligação, situação do pedido de registro, entre outros). Os dados conso-lidados de todo o país estarão no DivulgaCand2010 no pró-ximo dia 20.

Afastamento

O presidente do Senado, José Sarney leu ontem à noite, em plenário, os pedidos de licença dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM). Eles se afastam para se dedicar integralmente à campanha.
Aroporto de São Gonçalo vira obsessão de Henrique Alves
Que o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, é um fervoroso defensor e batalhador pela concretização do aeroporto de São Gonçalo do Amarante todos já sabem.

Mas ele declarou mais, muito mais. Revelou ser uma obsessão. Não abre mão. Está no seu Twitter:

"O aeroporto de São Gonçalo é uma obsessão para mim! Estou cobrando diariamente e aprovação do modelo do edital, que deve sair em setembro".

"O modelo do edital deverá passar pela ANAC e pelo TCU e, em seguida, deverão acontecer duas audiências públicas até o fim do processo".

" Esta questão é de suma importância para a economia do RN".

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fotos eleições 2006 - Drº Leonardo Nogueira






























A saúde de Campo Grande agradece!