sexta-feira, 30 de abril de 2010

Charge do dia: Leão faminto

Vice-prefeito no interior do RN aciona Justiça contra o próprio município

Vice-prefeito, José Bezerra do PT de Janduís

O município de Janduís, no interior do Rio Grande do Norte foi intimado a se manifestar, no prazo de 72 horas, a respeito de uma ação ordinária com pedido de antecipação de tutela, impetrada pelo vice-prefeito Antônio José Bezerra (PT), que requer o ressarcimento de aproximadamente R$ 3.000,00, objeto de redução de seus vencimentos, no ano passado.

Os vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais foram reduzidos, através de Decreto Legislativo de autoria da Câmara Municipal de Janduis, no final de 2009, em virtude da grave crise financeira que atingiu a economia mundial e teve forte reflexo no município de Janduís. Com parecer favorável da Assessoria Jurídica e da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o Legislativo Municipal aprovou e sancionou o decreto pelo placar favorável de seis votos a dois.

“Através do Ofício nº 264/2009 – GP de 31/08/2009, o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro solicitou o apoio da Câmara Municipal para autorizar, através de Decreto Legislativo, a redução de vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários, eis que a competência para versar sobre a matéria é do Poder Legislativo”, destacou o assessor jurídico Gaspar Brilhante.

A medida foi tomada para minimizar o impacto das quedas de arrecadação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e garantir o pagamento dos servidores públicos do quadro efetivo da Prefeitura de Janduís, prestadores de serviços e fornecedores. O Município também reduziu salários dos coordenadores e das assessorias jurídica, contábil e de comunicação. A equipe compreendeu a gravidade da situação e aceitou a diminuição dos salários em comum acordo, resultando numa economia de aproximadamente R$ 30 mil.

Além da redução dos salários, o Município também diminuiu drasticamente os gastos com material de expediente, água, energia elétrica, telefone, diárias, entre outras medidas de cunho econômico que garantiram o bom funcionamento da máquina administrativa.

A ação impetrada pelo vice-prefeito de Janduís contra o próprio Município causou surpresa, pois o Decreto Legislativo, aprovado pela Câmara Municipal, garantiu a qualidade dos serviços prestados nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Caso o decreto fosse rejeitado pelo Legislativo, a Prefeitura teria que recorrer a demissões agravando, ainda mais, o impacto da crise financeira. O que só não ocorreu, graças ao bom senso da equipe da Prefeitura, que entendeu a importância da medida, e aos vereadores que aprovaram, em sua maioria absoluta, o decreto, levando em conta todos os aspectos legais e humanitários.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Campo Grande garante duas vagas na delegação regional, que irá discutir o plano nacional de esportes


Comitiva de Campo grande na 3ª Conferência Regional de Esportes em Pau dos Ferros

Agora é pra valer. Pela a primeira vez na história do esporte de Campo Grande, o nosso município terá representação na delegação regional que irá discutir o destino do esporte nacional, para os próximos dez anos.

A conquista foi realizada ontem (26), na cidade Pau dos Ferros, durante a realização da 3ª Conferência Regional de Esportes, promovida pela a secretaria de estado de esporte e lazer – SEEL/RN.

O evento contou com a presença de desportistas de 24 municípios, que compõem a regional oeste dois, da SEEL/RN. Além do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego e o coordenador de esportes da SEEL/RN e palestrante do evento, Andrei Valério, campeão mundial de Beach Soccer à frente da Seleção Brasileira e vice-campeão mundial, à frente da seleção do Uruguai.

José Estácio entrevistou o coordenador estadual de esportes, Andrei Valério

A comitiva de Campo Grande foi representada pelos os vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra, pelo o coordenador municipal de esportes, José Estácio e pelo o desportista, Micivan de Freitas. Que na oportunidade entregaram ao coordenador estadual de esportes, o ofício 013/2010 da câmara municipal, solicitando materiais esportivos, para a realização dos jogos dos servidores públicos de Campo Grande, que ocorrerá no mês de outubro próximo. Além disso, José Estácio entrevistou o coordenador de estado de esportes, Andrei Valério, que será transmitida hoje (27), durante o seu programa panorama esportivo na rádio Fm Independência, 104,9.

Os delegados regionais titulares de nosso município são: Micivan de Freitas e José Estácio. E os suplentes: os vereadores Vagner e Arnaldo.

Os delegados titulares já estão de viajem marcada para Natal nos próximos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) para a Conferência Estadual do Esporte.

O evento irá reunir todos os delegados, eleitos nas Conferências Regionais, no auditório do hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Onde serão eleitos, os 25 representantes potiguares que estarão em Brasília no mês de junho para debater o plano decenal do esporte na Conferência Nacional.

De acordo com o secretário da SEEL, Júlio Protásio, a Conferência Estadual é uma oportunidade ímpar para que os potiguares possam debater o esporte a fundo. "Este é o momento em que os representantes do Brasil estão buscando um compromisso maior ainda dos governos em relação ao esporte. Nossas Conferências foram um sucesso e acredito que a Estadual, em Natal, irá superar todas as expectativas", comentou o secretário.

Os primeiros passos da interiorização do esporte já foram dados em nosso estado. E o secretário da SEEL/RN, já nos sinalizou que as portas dessa pasta de governo estarão abertas para o nosso município. Com certeza essa é uma grande conquista do esporte municipal.

Registro aqui em nome dos desportistas de campo Grande, os sinceros votos de gratidão pela a receptividade e a amizade do secretário de esporte e lazer, Sr. Júlio Protásio.

Vagner Souza de Medeiros

OFÍCIO Nº 013/2010

Campo Grande, 27 de abril de 2010.
EXMO. SR. JÚLIO PROTÁSIO
SECRETARIO DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER – SEEL/RN

ASSUNTO: Solicitação de material esportivo.

Os vereadores abaixo-assinados, vem mui respeitosamente solicitar a vossa senhoria a disponibilização de material esportivo para a coordenadoria municipal de esportes do município de Campo Grande/RN, em virtude da realização de eventos esportivos durante a festa de padroeiro do município, que ocorrerá durante os dias 20 a 30 de Julho, jogos dos servidores públicos, que irá ocorrer no mês de outubro e campeonatos regionais que já acontecem no decorrer do ano.

JUSTIFICATIVA

Na busca da melhoria contínua e da excelência na gestão dos serviços esportivos do município de Campo Grande/RN. Viemos requerer junto a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL/RN, a disponibilização de materiais esportivos: Bolas de Futebol de Salão e Campo, Bolas de volley, Redes de volley, kits de troféus e medalhas e uniformes, visando otimizar a aplicação dos serviços da SEEL e assegurando ao cidadão, o direito à prática de esportes e atividades de lazer como meio de inclusão social. Além disso, é uma forma de avaliar as políticas públicas para o Esporte e o Lazer, promovendo a interiorização da secretaria, reduzindo as desigualdades regionais e inter-regionais. Por fim, a aquisição de materiais esportivos, reorganiza em parte a estrutura física do esporte do município de Campo Grande/RN.

Atenciosamente,
ARNALDO BEZERRA
Presidente
VAGNER SOUZA
1º Secretário

domingo, 25 de abril de 2010

Média dos institutos

Ainda não há pesquisas registradas na Justiça Eleitoral para divulgação dos números apurados, no Rio Grande do Norte, nas intenções de voto ao governo do Estado e ao Senado.

Enquanto isso, multiplicam-se a divulgação dos percentuais para a Presidência da República. Na média dos institutos Sensus, Datafolha, Ibope e Vox Populi, o pré-candidato do PSDB, José Serra, está, neste mês, com 43%; enquanto a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, fica com 37%.

Dificuldades das sedes

Natal está entre as cidades com problemas para cumprir os prazos da Fifa para o início das obras dos estádios que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A lista também inclui Salvador e Rio de Janeiro. “Em Natal, há problemas justamente para obter o dinheiro para construir a Arena das Dunas, disse o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que pediu uma revisão do prazo. O ministro (dos Esportes) prometeu analisar”, informou a Folha. “A primeira data era o início de março, mas foi postergada porque a maioria tinha feito pouca coisa ou nada”, acrescentou a reportagem.

Nos tribunais

O novo presidente do TSE também fez um apelo aos candidatos para que evitem levar suas brigas ao Judiciário, resolvendo-as no campo político, a “arena que lhes é própria”. Ricardo Lewandowski classificou de “esterelizante” o que chamou de “judicialização da política”.

Ficha limpa

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), espera para a próxima quinta-feira a entrega do projeto, conhecido como Ficha Limpa, consolidado. Esse projeto pretende impedir políticos com processos na Justiça de se candidatarem às eleições. A Comissão de Constituição e Justiça analisa emendas ao texto, antes que seja encaminhado à presidência da Câmara a fim de ser levado à votação em plenário.

Retorno

O governador Iberê Ferreira de Souza retorna neste domingo para Natal, depois de uma semana com sessões de quimioterapia e radioterapia em São Paulo. Nesta segunda-feira, ele assina as ordens de serviço para a instalação de uma adutora que vai beneficiar a população de Currais Novos e para a construção da Escola de Governo no Centro Administrativo, em Natal.

Campanha dos municípios

A União Brasileira de Municípios (Ubam) lançou uma campanha para uma redefinição “do pacto federativo, depois de tantas perdas para os 5.564 prefeituras do país, que registram decréscimo nos repasses do Fundo de Participação”. O presidente da Ubam, Leonardo Santana, alega que isso evitaria uma quebradeira geral nas contas das prefeituras. Segundo Leonardo, a Proposta de Emenda Constitucional enviada ao Congresso determina que os municípios recebam uma transferência mensal de 25% do bolo tributário nacional, aumentando em mais de 60% os recursos que recebem atualmente.

III Conferência Estadual do Esporte: Campo Grande confirmou sua presença

Secretário Júlio Protásio, contemporâneo do colégio Objetivo Natal

A Conferência Estadual do Esporte está marcada para os próximos dias 29 e 30 em Natal e é o primeiro desafio do novo secretário de esportes do Estado, Júlio Protásio. A expectativa é pela presença de 250 pessoas entre delegados e observadores, com o objetivo de discutir o esporte em nível de Rio Grande do Norte para depois encaminhar as deliberações à Conferência Nacional, onde deve ser elaborado o "Plano Decenal do Esporte". Antes disso, na próxima semana, Mossoró, Pau dos Ferros e Nova Cruz realizam as conferências regionais.

"Conversamos com os prefeitos em todas essas cidades e eles vão dar apoio total aos eventos. Mossoró vai reunir 25 municípios, Pau dos Ferros, 30 e Nova Cruz, 25. é uma grande mobilização em torno do esporte", revela o secretário Júlio Protásio que pretende acompanhar pessoalmente todas as regionais.

Sobre a Conferência Estadual, Protásio antecipa que, no dia 29 a abertura do evento será feita pelo governador Iberê Ferreira de Souza, com a possível presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva. O dia seguinte será dedicado aos debates e votações.

A Conferência

A III Conferencia Estadual do Esporte configura-se como um espaço de debate, formulação e deliberação das políticas públicas de esporte e lazer para o estado do Rio Grande do Norte. A III Conferência aprovará os subsídios para a construção de um Plano Decenal do Esporte e dará consistência à política estadual do esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas as linhas estratégicas, suas ações, metas e prazos para consolidar o esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.

As propostas encaminhadas pelos encontros municipais e regionais serão votadas na III Conferência Estadual, e o resultado será encaminhado para a etapa Nacional, que acontece entre os dias 3 e 6 de junho, em Brasília.

Campo Grande já confirmou sua presença e levará uma comitiva de 10 representantes. Entre eles já foram confirmados: Os vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra, o coordenador de esportes José Estácio e representantes do movimento desportista municipal, Flávio de Severino e Micivan.

O contato com a secretaria de estado de esporte e Lazer – SEEL, foi feito em Natal na última quarta-feira (21/04). Na oportunidade, o secretário Júlio Protásio, um velho amigo do vereador Vagner Souza, deixou a SEEL a disposição do nosso município e disse contar com a nossa presença no evento, em Pau dos Ferros. Júlio Protásio comentou ainda, que pretende interiorizar o esporte durante sua gestão na pasta. O que acho muito importante. Pois, a SEEL esqueceu o esporte da região do médio-oeste já alguns anos.

sábado, 24 de abril de 2010

Retorno a Sede do América

Eu e Baé na sede do America F.C.

Depois de um longo tempo sem visitar a sede do meu querido América, volto ao clube e revejo alguns amigos americanos durante a confraria da torcida, que já está virando ponto de encontro da torcida americana na Rodrigues Alves.

Regado uma boa música e alguns aperitivos, a sede oficial do América volta a ser ponto de encontro nas sextas-feiras da capital do sol.

Ontem a musicalidade ficou por conta de Arnaldo Farias. Um Grande forrozeiro Norte Rio-Grandense. Com direito a repente, forró pé de serra e o calor da vaquejada.

Contamos ainda ontem com a presença do maior torcedor símbolo do Mecão, Baé. O cara é uma verdadeira figura!

Baé, o maior torcedor símbolo do Mecão

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Secretário da Copa
O vice-prefeito Paulinho Freire, que estava cotado para assumir o cargo de secretário de Mobilidade Urbana, descartou a possibilidade da nomeação. Ele esteve ontem, no Olimpo Recepções, onde acompanhou a palestra do ex-governador e pré-candidato a presidente, José Serra. Com a indicação para a Secretaria de Mobilidade descartada, ele pode ficar com o cargo que é responsável pela coordenação das ações para Copa do Mundo de 2014, no âmbito da Prefeitura de Natal.

Secretariado

A prefeita Micarla de Sousa deve anunciar hoje os novos escolhidos para integrar o secretariado. A previsão era que o anúncio seria ontem, mas ficou para esta sexta-feira.

Reação de Geraldo

Um dia antes da visita do pré-candidato José Serra a Natal, o ex-senador Geraldo Melo, atualmente filiado ao PPS, demonstrou irritação com o PSDB do Rio Grande do Norte. “As pessoas, querendo crescer, ficaram pequenas. Não me convidaram para nada e disseram que, convidado, me neguei a comparecer”, lamentou Geraldo Melo no twitter. Mas, ontem, ele deixou a decepção de lado e foi ao Olimpo Recepções, onde José Serra fez a palestra para empresários.

“Como anunciei, fiquei bem quieto no meu canto no almoço da CDL com Serra. Só que ele me citou duas vezes. Isso talvez não tenha agradado”, destacou o ex-senador, também no twitter.

Origens no PFL

Pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra fez questão de lembrar durante discurso no encontro com empresários promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, que o governador Iberê Ferreira de Souza foi filiado ao PFL, partido que tem origem no PDS, que por sua vez dava sustentação ao governo no período da ditadura militar. Serra lembrou que, quando estava no Congresso nacional, Iberê era da bancada do PFL, mas hoje é “socialista”, estando filiado ao PSB. No entanto, logo em seguida, o tucano fez a ressalva de que isso não foi um ataque ao governador. “Ele é uma excelente pessoa”, disse Serra.

Mel no gargalo

Na chegada ao local da palestra, no Olimpo Recepções, o pré-candidato José Serra foi abordado pelo produtor agrícola Milton Alves de Araújo. Ele entregou um litro de mel ao tucano que recebeu e, de pronto, na frente de diversos fotógrafos e cinegrafistas, bebeu na boca da garrafa. Questionado sobre a encomenda, Araújo disse que recebeu um telefonema de uma pessoa de São Paulo que pediu para ele ir ao local e entregar o mel a Serra. “Ligaram e disseram que ele gostava de mel. Pediram para eu vir entregar um litro para ele”, comentou o criador de abelha.

Confiança na reeleição

O ex-governador José Serra afirmou ontem que, para ele, os nomes dos favoritos na disputa pelas vagas do Senado no Rio Grande do Norte são José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). Ele elogiou os dois senadores, durante entrevista, e disse que tem afinidades políticas com o senador do PMDB.

Escolha do vice

Enfático ao falar sobre temas econômicos, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República José Serra desconversou sobre a escolha do candidato a vice. “Não estou cuidando pessoalmente disso, quem cuida é o meu partido”, afirmou durante entrevista coletiva.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Charge do dia: Paz


Mais uma vez o governo estadual tenta ampliar o limite de remanejamento de verbas do orçamento. Desta vez, o governador Iberê sobe os degraus da Assembleia ao mesmo tempo que desce a escadaria da humildade para tentar conquistar a simpatia do super deputado presidente Robinson Faria e de toda a oposição. Tarefa que já nasce condenada ao fracasso em virtude do ano eleitoral - o próprio Iberê é pré-candidato ao governo. E ninguém vai querer fornecer munição para o inimigo, embora o governador tenha expressado sua confiança na responsabilidade e compromisso dos deputados com a governabilidade. Alguém mais além do governador acredita nessa lenda?
Fonte: Blog de Ivan Cabral

terça-feira, 20 de abril de 2010

Charge do dia: Combustível
Fim da linha
O governador Iberê Ferreira de Souza acredita que a reunião do PSB nacional, nesta semana, vai sepultar definitivamente a pré-candidatura do deputado Ciro Gomes a presidente da República. “Chegou um ponto em que o PSB vai se definir pelo apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Ciro deve estar consciente disso”, afirmou ontem o governador, durante entrevista à rádio 96 FM.

Aliança

Ao responder sobre as articulações para a própria candidatura à reeleição, Iberê Ferreira afirmou que deve disputar o pleito em uma coligação formada por pelo menos seis partidos: PSB, PT, PHS, PTB, PPS e PP.

Conselho político

Depois de participar de uma audiência de prefeitos do PMDB com o governador Iberê Ferreira de Souza, ontem em Natal, o deputado Henrique Eduardo Alves viajou para Brasília, onde representou o PMDB em uma reunião de presidentes dos partidos da base aliada com a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Henrique atendeu a uma convocação do presidente do PMDB, deputado Michel Temer. Como deve ser o indicado para compor a chapa com Dilma na condição de vice, Michel Temer considerou mais adequado Henrique Eduardo representar os peemedebistas na reunião de ontem, uma prévia do Conselho Político que será formado para coordenar a campanha da ex-ministra.

Líderes de bancadas

Depois da reunião com os presidentes dos partidos, o deputado Henrique Eduardo participou do jantar da ministra Dilma Rousseff com com líderes das bancadas do PT, PMDB, PC do B, PDT, PR e PRB. Hoje, o deputado retorna para Natal.

FPM em baixa

O Tesouro Nacional deposita nesta terça-feira a segunda parcela do Fundo de Participação de abril. Mesmo com o pagamento de um resíduo referente a depósitos judiciais, liberado ontem, os municípios de menor porte vão receber apenas R$ 27,8 mil, valor insuficiente para cumprir o duodécimo das câmaras municipais. A sorte dos prefeitos foi o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que chegou aos R$ 40 milhões. O ICMS é repassado pelo governo do Estado às prefeituras sempre as segundas-feiras. Em 2010, a média mensal de repasse do ICMS está na casa dos R$ 55 milhões, contra R$ 47 milhões no ano anterior.

Internet

Pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff lançou ontem um site. O endereço é www.dilmanaweb.com.br.

Retorno ao colégio

O senador Garibaldi Filho visitou ontem o Colégio Marista e concedeu entrevista a estudantes que integram a Rádio Tribos, da escola.

Justa causa

Se depender da Procuradoria Regional Eleitoral, a deputada Gesane Marinho não vai perder o mandato por infidelidade partidária. Ela deixou o PDT no ano passado para se filiar ao PMN. Agora, a Procuradoria opinou pelo reconhecimento da Justa Causa para a troca de partido. Para o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves, o pedido formulado pelo PDT para que seja decretada a perda de mandato é improcedente. Em depoimento, o ex-presidente regional do PDT, deputado Álvaro Dias, reconheceu como “justas as razões” de Gesanne, admitindo que existiam divergências significativas entre a deputada e seguimentos do partido. Cabe à Justiça Eleitoral a decisão final.

Encontros regionais

O PR, que é presidido no RN pelo deputado João Maia, vai realizar a partir do próximo final de semana os Encontros Regionais do partido para traçar as metas e as diretrizes das eleições deste ano. Os encontros serão realizados nos sábados e domingos. A primeira edição será no próximo sábado (24), em Pau dos Ferros. No domingo (25), será a vez de reunir o Médio Oeste em Martins.

Caminhada

A senadora Rosalba Ciarlini participou da caminhada”contra a violência e o extermínio de jovens”, em Bom Pastor. A caminhada foi organizada pela Pastoral da Juventude.

Encontro em Santo Antônio

A comemoração de aniversário do deputado Robinson Faria, em uma fazenda no município de Santo Antônio do Salto da Onça, se transformou em uma movimentação política. Foram comemorar com Robinson os senadores José Agripino Maia, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho, além dos deputados federais Fábio Faria — acompanhado da apresentadora de TV, Sabrina Sato —, Felipe Maia, Betinho Rosado e Rogério Marinho.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 001/10

Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.
O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal para que interceda junto à secretaria competente, o seguinte pedido de providência:

I – Reposição dos coletores de lixo da rua Joaquim Martins Veras, Centro de Campo Grande.
JUSTIFICATIVA

O referido pedido de providências, é em face ao grande acumulo de lixo nas calçadas da rua Joaquim Martins Veras. O que vem ocasionando um mau cheiro e a insatisfação dos moradores da referida rua. Além do mais, com a falta de armazenamento adequado do lixo, os animais se sentem livres para revolverem todo o lixo, espelhando e sujando toda a rua.
Por se tratar de uma área residencial, e por essa se encontrar debilitada para adequação ideal do lixo. Faz-se necessário à reposição desses coletores de lixo em caráter de urgência, uma vez que essa seria a solução imediata dos problemas dos moradores daquela rua.
Campo Grande – RN, em 16 de abril de 2010.
VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
INDICAÇÃO Nº 004/10

Indica a realização de concurso público para as vagas de contratação temporária, dos serviços excepcionais da administração municipal.

Sr. Presidente,
O vereador Vagner Souza, no uso de suas atribuições legais, INDICA ao chefe do poder executivo, a necessidade de realização de concurso público municipal, para sanar a insuficiência do quadro de pessoal, nas vagas de contratos temporários dos serviços excepcionais da administração municipal.

JUSTIFICATIVA

A referida indicação vem em face da necessidade de contratação temporária, que se arrasta já há alguns anos na administração municipal. Além disso, a proposição visa efetivar as vagas de excepcional interesse público. Para o referido concurso são sugeridos os seguintes cargos de contratações temporárias: Nutricionista, Eletricistas, Motoristas de ambulância, Mecânico, Atendentes de consultório odontológico e Professores.
Certo de contar com a apreciação desta INDICAÇÃO, renovo os sinceros votos de estima e apreço.
Campo Grande – RN, em 16 de abril de 2010.
VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde

Rosalba pede regulamentação da profissão de barbeiro e cabeleireiro

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) pediu hoje, em audiência com o presidente do Senado, José Sarney, a inclusão na pauta de votações do Plenário do projeto de lei que regulamenta as profissões de barbeiro, cabeleireiro, manicure, pedicuro, maquiador, depiladore esteticista (PLC n° 112/07).A senadora é relatora do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e foi ao gabinete do presidente acompanhada de profissionais do setor.

Pelo projeto de lei, ficam autorizados a exercer a profissão os que têm ensino fundamental e curso técnico de especialização no setor, ou os que já exercem a profissão há pelo menos um ano antes da publicação da nova lei. O projeto também reconhece o diploma técnico de profissional formado no exterior. Não ficam estabelecidos salários e nem carga horária dos profissionais

Da Agência Senado

Deputado do RN sente tonturas e é levado ao hospital

O deputado Raimundo Fernandes (PMN) sentiu-se mal na manhã desta sexta-feira (16) e foi encaminhado para a urgência do Natal Hospital Center. De acordo com o jornalista Rubens Lemos, em seu twitter, o assessor do deputado disse que ele teve tonturas, foi consultado na urgência do hospital e depois será encaminhado para um apartamento.
Governador no Legislativo (1)

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) vai à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (19). Ele pretende entregar pessoalmente a mensagem com o projeto de lei para aumentar o percentual de remanejamento de recursos do orçamento estadual. O anúncio foi feito ontem pela líder da bancada governista na Assembleia, Larissa Rosado. Atualmente, o governo só pode remanejar 5% do orçamento. A proposta do governo será para ampliar esse índice para 12%.

Legislativo (2)

Caberá ao deputado Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia, receber o governador Iberê Ferreira na visita ao Legislativo. Robinson Faria disse, na sessão de ontem, que vai receber o governador no gabinete da Presidência às 16 horas de segunda-feira.

Investigação eleitoral

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte requisitou, ao governador e à agência de publicidade Base, informações relacionadas à nova logomarca do governo do Estado.

A iniciativa faz parte do procedimento administrativo instaurado para apurar suposta ofensa à legislação eleitoral. De acordo com o procurador eleitoral auxiliar, RodrigoTelles de Souza, responsável pelo caso, “o fato sob exame pode configurar propaganda eleitoral antecipada, proibida e sancionada pelo artigo 36, parágrafo 3º da referida lei”.
Obs: Eu já tinha alertado sobre isso.

Investigação (2)

O procurador eleitoral pediu explicações ao governador e à empresa de publicidade sobre as razões que levaram à elaboração e à escolha da nova logomarca. O prazo para envio das informações é de 10 dias.

Prefeitos do PP

Dos 16 prefeitos do PP no Rio Grande do Norte, 11 assinaram um manifesto de apoio à candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) esta semana. A informação foi confirmada pelo ex-presidente do diretório estadual do Partido Progressista e prefeito de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, o Pepeu.

Demolição

O governo do Estado abriu ontem o processo de licitação para escolher a empresa que ficará responsável pela demolição de guarita, implantação de aterro, drenagem e construção de novo acesso para o Centro Administrativo. Os serviços integram os preparativos para a Copa de 2014.

Palestra

O senador José Agripino vai hoje à escola NEC/Pinguinho de Gente, onde deve falar aos alunos sobre “A Importância da liderança nos dias atuais”. A palestra integra a programação para as eleições de líderes entre os estudantes da escola. Essa eleição terá urnas eletrônicas cedidas pelo TRE.
Wilma critica aliança entre PR, PV e PMDB

A ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado pelo PSB, criticou a aliança feita pelo PR, PV e PMDB. Ela considerou “incompreensível” a união dos três partidos. Segundo a ex-governadora, se a intenção do PR e PMDB era fortalecer a reeleição de Iberê Ferreira, não foi isso que ocorreu. “Essa aliança é incompreensível. O PR e PMDB afirmavam que iriam fortalecer a candidatura de Iberê Ferreira, mas essa (aliança) não fortalece”, destacou a ex-governadora. Wilma de Faria aproveitou também, durante conversa com jornalistas, para descartar a candidatura a deputado federal.

Rumos do PSB estadual

Wilma de Faria admitiu que o PSB está incentivando os vereadores a serem candidatos a deputado federal. Segundo ela, já estão confirmadas as candidaturas de Adenúbio Melo, Franklin Capistrano e, provavelmente, Júlia Arruda. A ex-governadora também disse que o ex-secretário do Gabinete Civil, Vagner Araújo, será candidato a deputado federal.

“Vagner conversará com Iberê Ferreira no próximo final de semana. Se ele não for candidato perderá a oportunidade de ser deputado federal”, destacou Wilma de Faria.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resposta a um comentário anônimo. Aí é demais!

Olá caros leitores e amigos. Venho hoje, depois de muito tempo, responder a um comentário anônimo, pra variar, que critica este blog como não imparcial.

Ora, hoje tenho uma vida pública, sou político e vereador, tenho laços e cores partidárias definidas e ainda tenho que ser imparcial? Aí é peso!

É caro anônimo, vejo que você quer me confundir com alguns políticos de Campo Grande, que joga sujo, fazem jogo duplo só para se dar bem e jogam a sua dignidade no lixo por alguns minutos de fama. Isso, em mim você não vai encontrar.

O que você encontrará em meus princípios, é a disponibilidade de um debate, o auxílio a uma consciência política coerente, a transparência das minhas ações em prol da população de Campo Grande, etc.

Creio que seja militante da ex-governadora Wilma de Faria. Até aí tudo bem. Daí achar, que ela é o melhor nome para ajudar o nosso município? Aí péra aí, seu anônimo. Paciência tem limite. Qual a benesse que essa senhora trouxe para Campo Grande nesses últimos oito anos? Não se lembra? Nem eu.

Este espaço me dar por direito, a publicação do que eu bem entender, inclusive sob pena judicial pelo o fornecimento de informação dúbia ou errada, ou mesmo de informações que fira os princípios éticos de alguém.

Então srº Anônimo, se estar querendo imparcialidade política na internet, não se ocupe visitando este blog.

Mas, vou ser imparcial.

Volte sempre!
Encontro no plenário

Uma conversa entre o ex-ministro dos Transportes e presidente nacional do Partido da República (PR), senador Alfredo Nascimento, e o deputado federal João Maia chamou atenção na tarde de ontem durante um intervalo da sessão no Senado. Certamente, entre os assuntos do diálogo, estavam os rumos do partido nas eleições deste ano.
Obs: Essa conversa bem que poderia ser aqui na BR-110, mais precisamente no entroncamento com a 226. O que vocês acham?
Deputado critica medidas do governo

Publicação: 15 de Abril de 2010 às 00:00imprimircomentarenviar por e-emailenviar erroscompartilhartamanho do texto A+ A- O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) criticou o anúncio de medidas de redução de custo feito pelo governador Iberê Ferreira por não mostrar o mecanismo para baixar o gasto da administração. “O governador diz que vai baixar o gasto, mas não define as medidas. Ele afirma que vai baixar atos para reduzir, mas não diz como e nem quais serão”, comentou Getúlio Rego, no plenário do Legislativo.

Ele observou que a Secretaria Especial da Copa de 2014, criada por Iberê Ferreira, também não passou da iniciativa de um novo cargo. “Ele apenas criou o cargo de secretário especial, a Secretaria não tem estrutura, não tem organograma no Estado. Esse secretário não poderá, nem mesmo, fazer a licitação para a obra do novo estádio”, disse Getúlio Rego, lembrando que a criação de uma secretaria, obrigatoriamente, passa pela aprovação da Assembleia Legislativa.

Nas críticas ao Governo, Getúlio Rego foi mais além: “onde está essa Secretaria (da Copa de 2014), em que local funciona?”.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Charge do dia: Apoio

A ex-governadora tá enfraquecendo.

Parecer da CBF é contundente: 'O Flamengo não foi campeão em 1987'

Documento de três páginas garante título ao Sport e diz que o Rubro-negro é pentacampeão brasileiro

O parecer do departamento jurídico da CBF, que proclamou o São Paulo como o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que vai levar a chamada "Taça das Bolinhas", deixa claro que a entidade considera o Sport o verdadeiro campeão de 1987. Nas três páginas do documento, a entidade é contundente ao comentar o caso: "(...) a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores" - diz um trecho.

- Ricardo Teixeira: 'Homologuei o penta do Flamengo, mas continuo hexa'.

O parecer, também afirma que o São Paulo foi o primeiro clube a alcançar o pentacampeonato do Campeonato Brasileiro: "o primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro Série A por cinco vezes alternadamente, foi o São Paulo Futebol Clube, que completou esse requesito em 2007 enquanto o C.R. Flamengo só obteve seu 5º título em 2009".
No documento, a CBF lembra que Flamengo e Internacional não aceitaram disputar os jogos decisivos do campeonato de 1987 contra Sport e Guarani, que se classificaram pelo Módulo Amarelo: "Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes".

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É algo irrevogável e está decidido. Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Entenda o caso:

A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008).

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) .

O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.

Fonte: Globo.com

PR anuncia apoio a Garibaldi

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, declarou apoio a candidatura ao Senado de Garibaldi Filho. O parlamentar afirmou que o primeiro voto para senador será do peemedebista. A declaração ratifica o acordo firmado entre PMDB, PR e PV, que fecharam aliança para o pleito 2010 tanto na chapa do Senado quanto proporcional.

“No acordo que foi feito, o entendimento é de que a gente fecha para deputado estadual e federal e também na majoritária com o senador Garibaldi Filho. Eu cumpro meus acordos”, disse o deputado federal João Maia, em entrevista à rádio 96 FM.

O senador Garibaldi Filho disse estar sensibilizado com a declaração de voto do deputado do PR. “A declaração do deputado João Maia anunciando o seu primeiro voto ao meu nome para o Senado, me deixa sensibilizado e aumenta a minha responsabilidade perante os norte-rio-grandenses. Estou muito feliz com este apoio e a oportunidade de agregar à minha campanha os companheiros filiados ao Partido da República”, afirmou o senador. E acrescentou: “A aliança que agora se formaliza entre o PMDB e o PR não tem apenas significado eleitoral, representa — a meu ver — a união de esforços que os presidentes regionais dos partidos, Henrique Eduardo Alves e João Maia, vêm mantendo no exercício dos seus mandatos e na defesa permanente dos altos interesses do nosso Rio Grande do Norte”.

O deputado federal João Maia foi cauteloso ao falar do segundo voto para o Senado. “Nós ainda não definimos, temos lideranças com vocações muito diferenciadas e eu não quero impor de goela abaixo uma decisão dessa antes da gente realizar os encontros regionais. O PR se reunirá em todas as regiões e faremos um grande encontro para definir a questão”, comentou.

João Maia voltou a confirmar a aliança com os três partidos também para coligação proporcional, mas frisou que ainda são necessários alguns “ajustes”. “Temos a chapa para deputado estadual, deputado federal, vamos conversar com as lideranças dos nossos partidos para acertar detalhes que serão importantes. Vou chamar a direção do PR para ter as conversas, mas a decisão dos presidentes dos partidos é de fechar a aliança”, completou.
PV arrecada R$ 202 mil para fazer campanha

A pré-candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva (AC), informou hoje que seu partido já arrecadou R$ 202 mil em doações feitas pela internet à sua campanha. Marina atribuiu o aumento do montante, que somava apenas R$ 2 mil recentemente, à cobertura da imprensa sobre o aparente fracasso das doações pela internet.

“Ontem o Alfredo Sirkis (coordenador da campanha de Marina) disse uma coisa que foi muito interessante. Depois da nota que saiu dizendo que só tínhamos arrecadado R$ 2 mil, subiu para R$ 200 mil. Se vocês continuarem dizendo que é pouco, o povo vai continuar contribuindo mais. Então vocês já estão ajudando”, disse Marina aos jornalistas, depois de participar do evento “Diálogos Capitais”, promovido pela revista CartaCapital, em São Paulo.

O secretário nacional de Finanças do PV, Reynaldo Morais, porém, deu outra explicação para o crescimento da arrecadação. De acordo com ele, os dados do site do partido estavam desatualizados desde fevereiro e o sistema estava em fase de testes. Com a atualização, o montante arrecadado com 90 doadores chegou a R$ 202 mil, resultado de uma campanha feita pelo partido com empresários, profissionais liberais e simpatizantes do PV e de Marina.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Marina Silva discute estratégia

A senadora e pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, reuniu-se neste sábado, em Belo Horizonte (MG), com cerca de 10 denominações evangélicas com o objetivo de definir as formas de engajamento dessas igrejas em sua campanha. “As visitas aos Estados é importante para conhecer suas diferentes realidades e demandas. Temos que interagir com diferentes setores, não dá para pensar de forma genérica. Precisamos conhecer as necessidades regionais”, disse.

Antes do encontro, fechado para a imprensa, Marina Silva comentou sobre o lançamento oficial da pré-candidatura de seu adversário, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), durante encontro do PSDB em Brasília. Para a senadora , seu principal aliado para combater o “Golias”, como ela mesma já havia comparado a disputa, será o discurso. “Para mim, o mais importante é a mensagem. As pessoas vão ter a oportunidade de ver a mensagem e os projetos de cada pré-candidatura e associar esses projetos com o que elas pensam para o futuro do Brasil”, disse.

Sobre a falta de recursos do PV, em comparação com seus adversários, a ex-ministra do Meio Ambiente demonstrou confiança em seus seguidores. “Não temos grande estrutura, mas acho que temos a capacidade de mobilizar os corações e mentes dos brasileiros. Temos jovens, diversos segmentos da sociedade, pessoas ligadas aos movimentos sociais. A luta socioambiental tem mais de 30 anos, com muitas experiências positivas sendo formuladas e até implementadas em diferentes partes do Brasil”, afirmou. Marina salientou que partido conta com uma rede de 15 mil voluntários e está sendo feito um trabalho utilizando as novas mídias.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Charge do dia: Onde não está Wally, digo, Iberê?


A nova logomarca da gestão Iberê está sendo vista como promoção pessoal do governador. É que as figuras presentes na marca, sugerindo pessoas estilizadas, estão fazendo referência, segundo alguns, ao "i" de Iberê.
Bom, não sei o que a justiça vai dizer. Sei que a logo anterior também sugeria vários "vês" de Vilma, (ou Wilma).
No meu entendimento como cidadão, o vice assumiu o governo - o mesmo governo do qual faz parte - e MUDA a logomarca! É Como se fosse outro governo!
E vocês o que acham?
Cargo ou sacerdócio

O arcebispo metropolitano Dom Matias Patrício convocou o Padre Antônio Nunes para avisar que o exercício de cargo no primeiro escalão do governo não é compatível com as atividades de sacerdote. Padre Nunes terá, assim, que fazer uma opção. Ou continua na Secretaria de Educação ou fica licenciado do sacerdócio. Decisões semelhantes tiveram que tomar alguns religiosos. Recentemente, o então candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocemar, teve que se afastar das funções que exercia como religioso para continuar na disputa pelo mandato eletivo.

Lançamento de Serra

Dirigentes e lideranças de partidos políticos do RN participaram do lançamento oficial da pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) à Presidência da República. Estavam no Centro de Convenções de Brasília o senador José Agripino, a senadora Rosalba Ciarlini, o ex-senador Geraldo Melo e o deputado Rogério Marinho.

Troca de cargo

Exonerada da Secretaria Estadual para Articulação com os Municípios, Fátima Moraes foi ontem mesmo nomeada para um cargo no Gabinete Civil.

Igualdade perante a lei

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reagiu às críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez à Justiça Eleitoral, que o multou duas vezes por propaganda eleitoral antecipada em favor da ex-ministra Dilma Rousseff. “Todos nós estamos subordinados à Constituição e à lei”, afirmou Mendes. “Nós não temos soberanos. Todos estão submetidos à lei”, disse o presidente do STF. “Se há eventual equívoco numa decisão judicial, dela se deve recorrer.”

Caminhos do interior

O senador Garibaldi Filho foi, neste domingo, à Caprifeira de São Paulo do Potengi e à Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Charge do dia: A tesoura e suas utilidades

Senadora defende perdão de dívidas de pequenos agricultores nordestinos

Senadora Rosalba Ciarlini

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) manifestou seu apoio à medida provisória que anistia as dívidas bancárias de até R$ 15 mil de pequenos e médios agricultores dos estados da Região Nordeste. De acordo com a parlamentar, esses agricultores estão angustiados, uma vez que mais um ano de chuvas irregulares se anuncia.

De acordo com a senadora, a região do semiárido - que ocupa mais de 90% do território de seu estado - enfrenta chuvas irregulares em oito de cada dez invernos. Ela defendeu medidas para aproveitamento da água no subsolo, como também a ampliação de represas e projetos de irrigações.

A senadora também defendeu a proposta apresentada minutos antes pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), de se criar uma Bolsa-Seca, a ser disponibilizada a agricultores que sofrem com as dificuldades climáticas. Ela lamentou que a burocracia hoje impeça que os recursos para situações emergenciais cheguem às populações atingidas.

Da Agência Senado

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Charge do dia: Cruz pesada
Não se faz isso com um homem operado!
Coligação

O anúncio da aliança entre PMDB, PR e PV para a eleição de Senador e deputados federal e estadual deve ser amanhã.
Verbas para remanejar

A votação do projeto que aumenta a margem para remanejamento das verbas do orçamento do Estado será um verdadeiro teste para o relacionamento do governo Iberê Ferreira de Souza com a Assembleia Legislativa. A proposta interessa diretamente ao governo. Atualmente, a margem de remanejamento é de 5%. O projeto aumenta essa margem para 10%. Ou seja, dobraria o percentual da autorização para o Executivo remanejar os recursos orçamentários.

Nova imagem

O deputado estadual Ricardo Motta (PMN) declarou ontem que, para uma administração que pretendia dar continuidade aos atos da gestão passada, a tentativa de mudança da imagem do governo foi muito rápida. “Quiseram dar um novo DNA à administração”, declarou o parlamentar do PMN.

Internet sem fio

Relator do projeto que obriga as empresas de telefonia celular a oferecerem acesso gratuito à internet, o deputado federal Sandes Junior anunciou que vai apresentar um parecer favorável à proposta. Ele disse que confirmou a viabilidade do projeto, que é de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN).

Críticas do senador

O senador Garibaldi Filho discursou ontem na tribuna do Senado e criticou a demora na votação de projetos dos parlamentares. Ele citou como exemplo seu projeto que regulamenta os bingos, matéria que considera necessária ao país, mas tem atualmente uma tramitação muito demorada.

Impressão digital

Depois de realizadas duas etapas do recadastramento, a Justiça Eleitoral registra que estão aptos a votar, com identificação por impressão digital e foto, 94.459 eleitores.

Cassação mantida

A Procuradoria Regional Eleitoral no RN apresentou parecer favorável à manutenção da cassação da prefeita do município de Espírito Santo, Daize Florêncio da Costa Correia, e do vice, Antônio Figueiredo de Souza Neto.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Deputado Leonardo Nogueira visitou Campo Gande, Janduís e Triunfo Potiguar buscando apoio político para as eleições 2010

Jerôniomo, filho do deputado Leonardo Nogueira, deputado Leornardo Nogueira e Fabio Dantas, vereador do PV de Janduís.


O deputado Leonardo Nogueira fez um verdadeiro tour pelas as cidades de Janduís, Campo Grande e Triunfo Potiguar hoje (06) em busca de novos apoios políticos para 2010.

O mesmo esteve acompanhado de seu filho Jerônimo, que esteve sempre atendo as realidades eleitorais de cada município visitado. Analisando friamente, as características de eleições anteriores a níveis de estado e município.

O deputado Leonardo Nogueira vem tendo, já há algum tempo, contados com políticos da região para que se faça uma aliança em prol de seu nome para próximas eleições. O deputado Leonardo Nogueira é um dos nomes mais bem aceitos e conceituados para a região oeste, devido à proximidade com a cidade de Mossoró, que é seu ponto base.

O deputado disse estar fechando ainda, apoios com lideranças na cidade de Paraú e outros município da região. O mesmo pretende fazer um grande cinturão eleitoral nessa região. Pois, por aqui ele busca uma maior representatividade de votos, em relação à eleição passada.

Em breve, novos nomes estarão declarando apoio ao deputado Leonardo Nogueira em nossa região. Aguardem!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Emancipação Política de Campo Grande - Corrida de Jumento
Participantes da corrida de jumento
O público assistiu a corrida na calçada da igreja

Prefeito Bibi de Nenca entregando o prêmio ao 1º colacado



Campeão do jumento mais enfeitado

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vereador Vagner Souza e o Prefeito Bibi de Nenca distribui duas toneladas de peixe
Entrega de peixes em frente a sede ds idosos

O vereador Vagner Souza, O secretário Municipal de Promoção e Ação Social, Raniere Moreno e o Prefeito Bibi de Nenca fizeram uma grande mobilização na última terça-feira (30) com a distribuição de duas toneladas de peixe para a população Campo-grandense.

O peixe foi adquirido pelo o empenho do consultor ambiental, André Soares, filho do ex-secretário municipal de obras, Rui Vieira, que viabilizou que esse peixe chegasse a Campo Grande, realizando assim uma grande obra social.

Cada família recebeu 3 Kg de peixe

Cerca de 600 família foram beneficiadas com 3 kg de peixes. Além disso, foram distribuídos mais 500 kg de peixe contemplando as escolas municipais Joaquim Leal Pimenta, Adrião Melo, Ieda Medeiros, escola do Bom Jesus, escola estadual do conjunto Alto da Esperança e o hospital municipal.

Essa ação marcou o início de uma série de distribuição de alimentos que o vereador Vagner Souza e o prefeito Bibi de Nenca irá realizar em suas gestões, beneficiando toda a população do nosso município. Em breve será divulgada mais uma ação que beneficiará a população do Conjunto Pe. Pedro.
Andrier armazenando os peixes

Queria aqui registrar o meu sincero agradecimento a Andrier, Raniere Moreno, voluntários do Pró-jovem, Sr Mucuim, Careca Mineiro, Joãozinho, Carlos de Zé Fernandes, Diogo Araújo, Toinho, Juarez, Dourado, Felipe, a paróquia de Santana, Osvaldo Vieira, Maragarida, Eliete, Didiu e principalmente a André Soares, por ter feito com que essa ação fosse bem realizada. A todos, o meu Muito Obrigado.

Vereador Vagner Souza