quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ações de Arnaldo Bezerra em seu primeiro ano a frente da Câmara Municipal de Campo Grande.

CÂMARA MUNICIPAL

No primeiro ano de mandato da atual Presidência do Poder Legislativo Municipal de Campo Grande/RN, muito trabalho pôde ser observado, além das atividades parlamentares e administrativas, muitas outras ações foram realizadas na Câmara Municipal, durante esse curto espaço de tempo, dentre elas as que merecem maior destaque são:

Reativação do Acesso à Internet Via Rádio;
Reativação da Linha Telefônica;
Recuperação da Bancada do Plenário;
Recuperação Geral do Veículo (Celta);
Recuperação e Organização do Arquivo;
Restauração de portas e retelhamento do Plenário e do Anexo Administrativo;
Aquisição de Programa de Folha de Pagamento;
Aquisição de 01 (uma) Central de Ar – 60.000 BTU’S;
Aquisição de Microfones;
Aquisição de 01 (um) Aparelho de Fax;
Galeria de Fotos dos Parlamentares – Biênio 2009 – 2010;
Kit Parlamentar (Réplica da Galeria; Prisma de Mesa; Carteira de Vereador com Cartão Identificador e Chaveiro);
Telefonia Móvel - Contratação do Plano Empresarial TIM.
Aquisição de Mesa de Som c/ entradas mista – Cannon e P10;
Aquisição de Impressora a Laser;
Recolocação do Forro c/ placas de gesso no Anexo Administrativo;
Ajuste da altura da divisória de madeira do Plenário da Câmara Municipal, proporcionando melhor visualização da bancada para quem assiste às reuniões Legislativas.

METAS PARA 2010

Restauração e Pintura do Prédio Sede e do Anexo Administrativo;
Aquisição de Um Notbook (para gravação das reuniões em DVD);
Colocação de película na porta do Plenário da Câmara;
Galeria de Fotos dos Ex-Presidentes;
Associação na Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte – FECAM/RN.

Mensagem:

Para a Presidência da Casa Legislativa, por mais visível que seja todas essas ações desenvolvidas na Câmara Municipal, o que se considera de maior relevância nesta administração é o clima de união e respeito que está sendo mantido pelos parlamentares entre si, como também a amigável relação com o Poder Executivo Municipal, o que há tempos não se via em nossa Cidade.

Antonio Arnaldo Bezerra Tavares
Presidente

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Redistribuição em pauta

A autoconvocação da Assembleia Legislativa, a partir desta terça-feira, deverá ter sessões movimentadas. O projeto de mudança na distribuição do ICMS estará em votação. A Federação dos Municípios do RN (Femurn), que apresentou o projeto, vai mobilizar os prefeitos dos municípios que seriam beneficiados para pressionar pela aprovação da redistribuição. Mas as dezenove prefeituras — entre as quais as de Natal e de Mossoró, que teriam prejuízos com a mudança — poderão resistir.
Coligações livres

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram que os partidos políticos terão plena liberdade para realizar as coligações que desejarem no pleito de 2010.

Em resposta a uma consulta oficial, eles observaram que o parágrafo primeiro do artigo 17 da Constituição Federal estabelece que não há vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital e municipal.
Rumo a 2010

O prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco, anunciou, durante as comemorações pelos 61 anos de emancipação política da cidade, que votará em Garibaldi Filho para o Senado. O prefeito justificou o voto, informando à população que o senador do PMDB tem ajudado muito ao município. Antônio Macaco anunciou também a liberação de recursos — obtidos por Garibaldi Filho — que serão usados na compra de um caminhão para recolhimento de lixo na cidade.
Deputados estão em busca de acordo para votar ICMS

Os deputados definiram ontem à tarde a pauta de votação para a convocação extraordinária que começará hoje, às 10 horas. Serão três projetos de lei – que dispõem sobre as custas processuais, emolumentos, fundo de compensação dos registradores civis das pessoas naturais e taxa de fiscalização (Tribunal de Justiça); sobre a instituição de auxílio-saúde e auxílio-alimentação (Tribunal de Contas do Estado); e um novo projeto, de autoria conjunta dos deputados, que redistribui o ICMS aos municípios potiguares. Além destes, uma mensagem do Governo do Estado, que aumenta o efetivo da Polícia Civil, também está entre as matérias a serem apreciadas a partir de hoje. O Executivo também quer pôr em pauta mensagem que trata de recursos para a Adutora de Mossoró (veja retranca), mas esta não deve ser levada à plenário.

O presidente da Casa, deputado Robinson Faria (PMN), disse que o projeto de redistribuição de ICMS ainda carece de consenso para que tenha a tramitação dispensada por todos os líderes parlamentares. Ele explicou que foi proposto, tanto à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), quanto aos municípios que perdem recursos com o projeto (estes representados pela capital), que os valores a serem repartilhados com a nova distribuição do ICMS sejam distribuídos nos próximos três anos até que sejam definitivamente efetivados. Robinson conversou ontem de manhã com Benes Leocádio, presidente da Femurn, e à tarde com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), esta última tendo acatado a proposta. “Benes conversou com os outros prefeitos que não aceitaram a ideia”, afirmou o presidente da AL.

O presidente da Femurn informou que uma contraproposta foi feita pelos municípios dos 148 pequenos municípios, beneficiados diretos coma redistribuição. “Nós estamos ponderando. Fica muito longo a consolidação do projeto e da lei se for em três vezes. Está se estudando de duas vezes e o Estado entraria para compensar”, disse Benes, informando que os prefeitos acompanham a tramitação do projeto, amanhã, na AL. A prefeitura de Natal foi procurada, mas não retornou à reportagem para falar sobre a contraproposta da Femurn.
Governo do RN inicia em janeiro construção de quase 700 casas populares e mais uma vez Campo Grande fica de fora

A Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) vai iniciar em janeiro a construção de quase 700 apartamentos e casas populares em 14 municípios do estado, incluindo Natal. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Damião Pita, os recursos para as obras já estão garantidos e são provenientes de convênios entre os governos estadual e federal.

Dentre as obras que serão realizadas, está a construção de 176 apartamentos no bairro Planalto, em Natal. Essas unidades serão destinadas a famílias cadastradas junto à Associação de Habitação do Nordeste, representantes dos chamados "sem teto" na cidade, que cedeu o terreno onde os imóveis serão construídos.

Também em janeiro, a Cehab dará início à construção de 520 casas populares. Elas estão distribuídas em 13 municípios de várias regiões do Estado. Serão beneficiadas famílias de Extremoz (60 unidades habitacionais), Jandaíra (60), Santa Cruz (53), Parnamirim (50), Ceará-Mirim (50), Macaíba (40), Monte Alegre (40), Lagoa de Velhos (30), Lucrécia (30), Cruzeta (30), Riachuelo (30), Jaçanã (30) e Nísia Floresta (17).

Em 2010, segundo o Governo do Estado, o planejamento da Cehab prevê a construção e melhoria de 10.000 unidades habitacionais no Rio Grande do Norte. Serão investidos aproximadamente R$ 90 milhões em todas essas ações.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ainda criticam o Festival da Cachaça. Leiam essa Matéria!



1ª Corrida da Cerveja da Capital


[ATENÇÃO, REGRAS ATUALIZADAS]
[INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 11 DE DEZEMBRO ÀS 18 HORAS]


Senhoras e senhores, é com muito orgulho, satisfação e alegria que apresentamos aos ilustríssimos leitores deste recém-criado blog a 1ª Corrida da Cerveja da Capital! Não, vocês não estão sonhando, realmente acontecerá em Brasília o evento mais esperado pelos bebedores profissionais e amadores de toda a capital.


Uma idéia genial e pioneira que um grupo de rapazes desocupados teve (http://papodehomem.com.br/a-grande-corrida-da-cerveja/) agora, finalmente, chega à Brasília. Vamos construir uma nova tradição nessa cidade pacata e civilizada, vamos nos esforçar para mostrar o potencial do povo de Brasília em secar cervejas enquanto ficamos fitness, vamos mostrar ao mundo quem somos!


Como funciona: São formadas equipes de 4 ou 2 pessoas (mais conhecidas como duplas). Cada equipe de 4 pessoas deve levar um engradado de 24 cervejas de 600ml (ou 44 latas de 350ml ou 32 latões de 473ml), e cada equipe de 2 pessoas deve levar um engradado com 12 garrafas de 600ml (ou 22 latas de 350ml ou 16 latões de 473ml). O objetivo é andar 3km carregando o engradado e tomando as cervejas de modo a chegar na linha final com os cascos ou latas todos/as vazios/as.


A equipe que cruzar a linha de chegada com cervejas ainda cheias será desclassificada, ou seja, ande devagar! As equipes podem levar qualquer tipo de recipiente para armazenar a cerveja, contanto que não tenha rodinhas ou algo do tipo. Pode ser bolsa térmica, isopor, engradado, geladeira, etc. Usem a criatividade para manter a sua cerveja gelada!

Tem regra essa corrida?


Claro que sim! Afinal, somos bêbados, mas não desorganizados.


1 - É expressamente proibido desperdiçar cerveja!


2 - As tampinhas deverão ser guardadas nos sacos de lixo que serão entregues à cada equipe. Qualquer lixo jogado no chão será delatado pelos fiscais e a equipe desqualificada. (Somos bêbados e não vândalos)

3 - Membros que tiverem o infortuito de vomitarem ao longo do caminho serão desclassificados.

4 - As equipes estão expressamente proibidas de usarem qualquer objeto móvel que possua rodas a fim de facilitar o rumo do engradado. Porém, é permitido o uso de galhos, chapas de madeira e tubos de aço para ajudarem no carregamento do engradado.

5 - Toda a equipe deverá levar seu próprio abridor de cervejas. Aconselho levar um reserva, afinal nunca sabemos que tipo de imprevistos poderemos encontrar no meio da prova. Quem quiser beber em copos deverá também levar seus próprios copos.

6 - Toda equipe deve ter um capitão responsável pelo controle dos outros bêbados-membros da equipe. O capitão também responderá pela equipe quando a organização for fazer a contagem e checagem das cervejas no início e fim da prova.

ATUALIZAÇÃO:


7 - As equipes podem levar sacolas, mochilas, bolsas térmicas, etc (menos Camlebak).

8 - Serão criadas duas categorias, equipes com recipientes únicos e equipes com recipientes

fracionados. Por ex: equipes que levarem UM engradado ou UM isopor estarão enquadradas na primeira categoria. Equipes que levarem várias mochilas ou recipientes térmicos serão enquadradas na segunda cateogoria.

9 - Se levar cerveja sem álcool vai tomar um peteleco na orelha! Cerveja sem álcool é proibida!

10 - Proibido levar banda musical junto e colocar som alto. A competição contará com a participação de pessoas dos mais variados tipos e devemos respeitar a individualidade das mesmas.

"Nossa, que legal! Aonde e quando vai ser esse evento maneiríssimo?"

A corrida será realizada no dia 13 de Dezembro do incrível ano de 2009 às 10 da manhã. Ou seja, cairá num domingo, isso significa apenas uma coisa aos moradores de Brasília... Sim, domingo no Eixão! Nada como fazer uma caminhada matinal regada à cerveja no Eixão em um domingo que promete ser o melhor de sua vida!

O comboio sairá da altura da 108/107 norte, quadra esta que conta com vários bares, sendo de incrível ajuda aos bebedores profissionais que precisam fazer um warm-up antes de partir para a prova. Caminharemos até a 104/103 norte e voltaremos para a 108/107, completando os 3 km. O caminho conta com 4 postos de gasolina em cada perna de caminhada, servindo como pontos de apoio aos mijadores insaciáveis.

A fim de promover a melhor organização do evento é requisitado que as equipes estejam a postos às 9:30 da manhã.

Podem levar seus colegas, pais e avós para assistirem você em mais uma empreitada de sucesso na sua vida. Lembrando que para participar os membros devem ter mais de 18 anos e levar sua própria cerveja (que será inspecionada no início e final da prova). A taxa de inscrição é de R$ 5 por cabeça, ou seja, R$ 20 por equipe de 4 pessoas e R$ 10 por duplas. (Para saber como pagar nos contacte)

Até quem não for participar apareça para apreciar um evento de primeiro mundo, com certeza você irá presenciar cenas inesquecíveis.

MUITO IMPORTANTE: Chame seu amigo nerd, mamãe ou vovó para levá-lo para casa depois do evento, pois sair dirigindo depois de derrubar alguns litros de cerveja não é a coisa mais inteligente a se fazer!

Emails para contato e confirmação de participação:

dandaribas@gmail.com (Daniel)
flip.blues@gmail.com (Felipe)


E que o melhor vença!
Obs: Imaginem se isso vira lei e se essa moda pega. Tome girassol em Campo Grande!

Ventos da mudança sopram no RN


“Wind of Change’’ ou vento da mudança. O título de um dos grandes sucessos musicais da década de 90 ajuda a descrever a nova configuração que a economia do Rio Grande do Norte pode começar a ganhar em dois anos, na esteira da indústria eólica.
O estado é visto com o maior potencial do país para gerar esse tipo de energia e tem ventos soprando a favor de pelo menos 17 municípios em estágio de desenvolvimento regular ou moderado, a exemplo de João Câmara, Touros e Galinhos. Esses ventos prometem levar, até essas cidades, um surto de crescimento sem precedentes, com algo em torno de R$ 20 bilhões em investimentos e milhares de empregos em áreas como construção civil, operação e manutenção de equipamentos.
Movimentos nesse sentido devem ter início amanhã, com o primeiro leilão de reserva para negociação exclusiva de energia obtida a partir do vento, ou eólica, no país, mas deverão ganhar força ao longo da próxima década, dependendo da demanda dos compradores pela produção.
Interior terá empregos fortalecidos
No auge de um parque eólico, quando a obra está em pleno vapor, gera-se em torno de 500 a 600 empregos diretos. Cerca de 90% dessa mão-de-obra ajuda a construir os caminhos de acesso e as fundações. São pedreiros, serventes, mestres de obras, encarregados e engenheiros, por exemplo. A equipe restante é responsável por fazer a montagem dos aerogeradores, aqueles geradores elétricos enormes, integrados ao eixo de um cata-vento. “Todos os parques estão em regiões afastadas da capital. Geralmente levamos os encarregados e engenheiros, mas 80% da mão-de-obra é local’’, diz Sérgio Azevedo, da Dois A Engenharia, que já participou da implantação de 120MW em três parques no Rio Grande do Norte e na Paraíba e agora trabalha na construção do quarto empreendimento, de 150MW, em Guamaré (RN). Azevedo também é presidente do Comitê Temático de Energias Renováveis e Meio Ambiente da Federação das Indústrias do estado, a Fiern.

Ex-atacante Bebeto comanda o América no Campeonato Carioca

Os que viram a dupla Romário e Bebeto brilhar dentro de campo, terão a oportunidade de rever os craques, campeões mundiais em 1994, juntos novamente, só que desta vez fora das quatro linhas. De acordo com informações do portal GloboEsporte.com, o manager Romário está negociando a contratação de Bebero para ser técnico do América no Campeonato Carioca de 2010.

Bebebeto inclusive já teria confirmado a contratação, no entanto, o América ainda não se pronunciou sobre o assunto. O diretor de futebol do clube, Cláudio Borges, negou a possibilidade e disse tratar de especulação. Já o gerente de futebol, Ademar Braga, disse que a possibilidade de o ex-atacante assumir o comando técnico existe.Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, Bebeto hesitou, mas confirmou sua apresentação para o próximo sábado ou domingo. "Vamos reviver essa dupla maravilhosa, infelizmente fora de campo, como treinador (risos)... É uma nova carreira, uma nova fase na minha vida. Sou um vencedor, Romário também, e juntos vamos ajudar a levantar o América", disse o o ex-atacante.

Prefeito de cidade do RN é cassado e terá que pagar multa

O prefeito da cidade de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, foi julgado e cassado nesta terça-feira (15), na Vara Cível da cidade. A acusação que recai sobre o político é de improbidade administrativa. O réu tem 15 dias para recorrer da decisão e, por enquanto, permanece no cargo.
De acordo com o processo, disponível no site do Tribunal de Justiça, o prefeito deixou de "prestar contas ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, a tempo e modo, em relação ao exercício financeiro de 2004, uma vez que estava legalmente obrigado a fazê-lo, em nome próprio". Ariosvaldo Targino de Araújo também teve suspensos seus direitos políticos por cinco anos, foi condenado ao pagamento de multa civil, correspondente a 80 vezes o valor da remuneração por ele percebida na condição de prefeito em dezembro de 2004 e está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
O prefeito permanece no cargo enquanto puder recorrer e as novas ações forem julgadas. O juiz responsável pelo processo é Everton Amaral de Araújo.

Deputado do RN classifica como "vergonhosa" atitude de parlamentares

O deputado estadual Fernando Mineiro, do PT classificou como "vergonhosa" a atitude tomada pela maioria dos deputados da Assembléia Legislativa do RN na tarde desta terça-feira, 15. Segundo ele, os parlamentares aprovaram 80 emendas sem sequer ter conhecimento do conteúdo das mesmas."Sugiro aos jornalistas que perguntem aos deputados quais emendas foram aprovadas na sessão de hoje. Essa atitude é lamentável. Um assunto como o orçamento público deveria ser tratado com mais seriedade pela ALRN. Uma atitude como a de hoje é desmoralizadora", afirma categoricamente Mineiro.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Votação do ICMS será em convocação extraordinária

Cercado de prefeitos de várias cidades do interior do Rio Grande do Norte, que cobravam a apreciação do projeto de lei de n.º 172/2009, que redistribui o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, garantiu que a matéria será definitivamente apreciada em plenário na próxima segunda-feira (21).
Robinson fez uma autoconvocação aos deputados, já que a Casa estará, à época, no período de recesso parlamentar. Houve pressão para que a matéria fosse posta na pauta de votação, mas o deputado Luiz Almir, líder do PV, orientado pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), não acatou a dispensa de tramitação (o projeto encontra-se na Comissão de Finanças e Fiscalização e teoricamente não poderia ser levado à plenário). Mobilizados por Luiz Almir, eleitores pedem a rejeição do projeto Mobilizações pela Femurn, prefeitos insistem na aprovação.
Anunciada pelo Governo do Estado desde a semana passada, a mensagem governamental que garantia a compensação de ICMS, até 2012, aos municípios que teriam recursos subtraídos, chegou à Casa, mas foi considerada “frágil” e “sem clareza” pelo presidente Robinson Faria, tendo sido descartada. O líder do PMN, inclusive, chegou a dizer que tal opinião era partilhada pelos oito municípios, cuja porta-voz é a capital, assim como também pela Femurn.
O presidente da Federação, Benes Leocádio, no entanto, disse que detém opinião contrária. “Eu não disse isso. O projeto do Governo atendia a todos os nossos pleitos”, frisou. Benes afirmou ainda que os prefeitos aguardavam uma proposta de consenso do legislativo até o final da tarde de ontem, mas foi informado de que a convergência não foi possível face o posicionamento do Partido Verde. Além de Luiz Almir, Paulo Davim (PV), Gilson Moura (PV), José Dias (PMDB), Larissa Rosado (PSB) e Leonardo Nogueira (DEM) são os parlamentares nominados pelos prefeitos como sendo contrários à matéria.
O ambiente na AL ontem foi de ânimos exaltados. De um lado, os prefeitos dos 148 municípios beneficiados com a redistribuição do ICMS cobraram o que diziam ser uma promessa do presidente da Casa. “Robinson disse que iria intermediar essa situação. Mas o que estamos vendo é enrolação. Este ano nós estamos precisando deles, mas no próximo a história é outra”, enfatizou o prefeito de Cruzeta, Sally Araújo (PSB).
Nas galerias do plenário onde ocorrem as sessões, um grupo de populares manifestavam-se contrários à aprovação do projeto, o que causou descontentamento de alguns parlamentares que diziam estar sendo “insultados”.

Charge do dia: Lula higiênico

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Flamengo Campeão...

Rivaldo, Sandreano, Carlinhos, Marquinhos, Gago e Diogo comemoram o título brasileiro do FLamengo.

Dois dos participantes desta foto, estavam embalados pela a Henrique Mania, a nova onda de lavagem cerebral esportiva de Campo Grande.

Herói do tetra, ídolo Romário poderá jogar pelo América-RN

O baixinho Romário, que está em Natal desde o último sábado, quando curtiu o Carnatal, pode jogar pelo América em 2010. A informação é do blog Portal do Mecão.

A idéia está sendo trabalhada pelo diretor da Viva Produções, o americano Jarbas Filho. O objetivo é fazer em março um amistoso de despedida do Machadão, que será demolido para dar lugar a Arena das Dunas.

Na ocasião, segundo o blog, se enfrentariam América de Natal e América do Rio de Janeiro, hoje gerido por Romário. O baixinho então jogaria um tempo por cada time.

Nos próximos dias deverá sair uma definição. Se concretizar a vinda de Romário para esse amistoso, será o segundo grande artilheiro do país a pintar no RN em situações semelhantes. O primeiro será Túlio Maravilha, que fará uma partida amistosa com a camisa do Potyguar, em comemoração aos 20 anos de existência do time de Currais Novos.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Marina Silva Presidente. A Obama Brasileira.

Marina Silva, senadora do PV

Venho neste momento expressar minha solidariedade e admiração pela ex-ministra, atual Senadora e agora (quase) candidata à presidência, Marina Silva. Quero nutrir a esperança de celebrar Marina Silva presidente do Brasil. E plantar esta idéia como semente. Sei que muita gente vai considerar isso fora da realidade e inviável. Mas, paciência, todas as idéias novas causam resistência.

Em face à toda podridão que assola a política brasileira nesses últimos anos, Marina inspira uma mudança paradigmática com predomínio da ética, palavra desconhecida pela maioria de nossos governantes. Ela tem sido movida por propósitos nobres e atuais, mesmo que muitos a critiquem quanto à forma de atingir alguns de seus planos. Talvez a essência esteja na separação do que é ambiental do social que precisa ser dirimido de uma vez por todas, como provam pensadores atuais.

Marina é a pessoa que tem esta concepção em seu DNA, e tentou em vão administrar sua pasta como Ministra interligando os outros Ministérios. Todavia, foi atropelada por Energia, Planejamento e os demais ministros, que insistem em manter a visão míope de que a preocupação ambiental atravanca o progresso. Visão, no mínimo, retrograda e velha!

Por que Marina está certa em colocar o meio ambiente no centro das atenções?

O Brasil talvez seja o único país com chances de implementar um novo modelo civilizatório. Em seu enorme território composto por cinco biomas que abrigam inestimável biodiversidade e riqueza de recursos naturais ainda abundantes pode e deve ousar inovar. Marina é “a pessoa” para trazer algo revolucionário que responda à realidade atual.

Quem diz que não é possível a Marina se tornar presidente? Miram Leitão em matéria de O Globo (09/08/2009) afirma que espaço há e que vai além do verde. Se compararmos o momento atual do Brasil, com o que os Estados Unidos viveu recentemente, observamos que a maioria dos Norte-Americanos não acreditava na eleição do Obama, e talvez nem tenha percebido a velocidade com que ele passou a dominar a escolha dos eleitores. Seu sucesso foi representar mudança, visões novas e ser alguém não contaminado. Soube usar, ou foi bem assessorado na utilização de modernos meios de comunicação que difundiram e contagiaram mais e mais pessoas provocando um verdadeiro efeito dominó.

Marina pode ser a Obama do Brasil. A vontade se ter alguém que represente o novo deve ser o anseio de muitos mais do que podemos calcular. O tempo dirá, e parece que chega rapidamente. Marina para Presidente começa a levantar poeira. Deixa o poder estabelecido com incertezas do que ocorrerá, o que pode ser benéfico. Mas não me contento com incertezas - quero mesmo é que ela ganhe! E acho que é possível sim.

Prefeitos rejeitam proposta e querem audiência com Wilma de Faria

Prefeitos e representantes das 19 cidades que abrigam 61% da população do Rio Grande do Norte, que se sentem prejudicados com a redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), rejeitaram, na manhã desta terça-feira (08), a proposta de compensação apresentada pelo Governo do Estado. Os gestores decidiram agendar uma reunião com a governadora Wilma de Faria, com o objetivo de negociar uma solução para o impasse e aperfeiçoar a proposta sugerida.